Orçamento Democrático Estadual em Xeque: Falta de informação entre os Representantes do Orçamento Democrático Estadual, durante audiência pública, causa mal estar entre a população presente.

O Orçamento Democrático Estadual realizou, nesta terça-feira (9), no Distrito de Cupissura, em Caaporã, uma audiência pública com a presença dos representantes da Emater, Cooperar e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Durante a plenária o Sub Secretário do Orçamento Democrático, Hélio Silva Barbosa, desculpou-se pela ausência da CAGEPA, que segundo ele, seria o órgão que estaria trabalhando em parceria com Prefeitura de Caaporã nas obras do Saneamento Básico. Entretanto a Prefeitura de Caaporã realiza as obras em parceria com a FUNASA cuja obra já está em andamento.
O Assessor de Governo Municipal, Aderaldo Dantas, juntamente com a bancada dos vereadores de Caaporã Chico Nazário, Biu de Zezé, Oto Mariano, Ivanilda Correia, Felipe Chaves, Silvio Romero e Eleonor, estiveram presentes na reunião em busca de esclarecimentos complementares sobre algumas informações divergentes de assuntos que vem preocupando o cidadão caaporense.
Dentre os tópicos levantados, não apenas pelas autoridades, como pela grande população que se fez presente, três (3) foram discutidos de forma enfática; A construção da Barragem nas margens do rio Popocas (rio de Cupissura), uma vez que não existe um relatório com explicações técnicas disponíveis para Gestão Local, bem como para população, o alargamento da PB 44, de modo que, representantes da Câmara Municipal de Caaporã em reunião com o Diretor do DER, Carlos Pereira, obtiveram informações de que não mais se trata de uma reestruturação com alargamento e sim de uma duplicação, e a pavimentação da estrada que liga o Distrito de Cupissura à comunidade de Cruz de Almas, que até então nenhum projeto de pavimentação ou de melhoramento consta nas atas do DER, mesmo este já tendo sido feito pela população e pela bancada de vereadores da cidade.
Em meio à falta de informações reivindicadas pela população e pelas autoridades presentes, o Sub Secretário do Orçamento Democrático, assim como o Engenheiro do DER, Carlos Pereira, disponibilizaram seus telefones para que a população, assim como as autoridades, pudessem ter uma maior aproximação e consequentemente possam cobrar de forma efetiva as informações sobre estes assuntos.


Cleiton Floro.

Comentários