Motoristas, cobradores e fiscais realizam manifestação e fecham trânsito na Lagoa

Manifestantes reivindicam melhorias salariais para a categoria

Motoristas pararam ônibus e seguiram em caminhada até a Delegacia do Trabalho na PB (Crédito: facebook.com/nelmafigueiredo)
Motoristas, cobradores e fiscais que trabalham nos ônibus do transporte coletivo de João Pessoa estão realizando manifestação neste momento no Parque Solon de Lucena (Lagoa) com o objetivode reivindicar melhorias salariais para a categoria. O trânsito está totalmente parado no local.
O evento conta também com a participação de membros do sindicato dos caminhoneiros e do Movimento Passe Livre.
Em passeata, eles sairão pelas ruas do Centro em direção à sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), ao lado do Pavilhão do Chá. De acordo Mailson Dantas, um dos líderes do movimento, a ação pacífica e sem cunho político.
Ainda de acordo com Mailson, o sindicato ofereceu uma proposta de 9% de aumento salarial, mas, a categoria reivindica 14%. Além disso, solicita aumento da gratificação para operar veículos articulados; diminuição da jornada de trabalho 45 para 40 horas semanais; plano de saúde; unificação do valor do Vale Transporte para motoristas e cobradores; entre outros.
Motoristas querem aumento de 13% e melhoria nas condições de trabalho (Crédito: Aguinaldo Mota)
Para se ter uma ideia, um motorista de ônibus coletivo em João Pessoa recebe mensalmente o equivalente a RS 1.660,00, incluído o vales alimentação e transporte. Já cobrador ganha em torno de um salário mínimo (R$ 678,00) e o fiscal R$ 900,00.
A passeata promete mobilizar grande parte dos motoristas e cobradores. A organização do movimento não soube precisar a quantidade departicipantes e se o movimento causará a paralisação do transporte coletivo na Capital, na tarde desta quarta-feira.
da Redação
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal