RADAR POLÍTICO 365


EUA: Escola bane penteado e tranças em negros

Instituição se desculpou e disse que política foi apresentada fora de contexto

 A direção de uma escola de Ohio, nos EstadosUnidos, enviou um comunicado aos pais dos alunos com o aviso de que haveria uma série de mudanças no código de vestimentas da instituição para o próximo ano letivo. Dentre as regras voltadas a chapéus e tatuagens está a proibição de "chuquinhas africanas" e "trancinhas", de acordo com o site norte-americano Huffington Post na terça-feira (25).
Depois que muitos alunos e pais interpretaram a medida como racista, a Horizon Science Academy enviou outro comunicado com um pedido de desculpas. A nova carta informava que os penteados não seriam mais banidos e que a escola não tinha "qualquer intenção de gerar preconceito em relação a qualquer estudante".
Segundo o site Black Girl with Long Hair ("Negras de Cabelo Longo"), que publicou a carta na íntegra, a chuquinha africana é a versão negra do rabo de cavalo. De acordo com o Huffington Post, um quarto dos estudantes da escola é negro.
A escola justificou a medida com a afirmação de que a regra servia apenas para homens, para que o ambiente de colégio preparatório fosse preservado.
O Black Girl with Long Hair rebateu a justificativa da escola dizendo que a instituição então vê o cabelo dohomem negro como descuidado.

R7

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes