Antes tarde do que nunca: Em Goiana, prefeito faz balanço e reclama de rombo de R$ 130 milhões. Assista pelo Blog a prestação de contas na íntegra

O prefeito de Goiana, Fred Gadelha, realizou na noite da quarta-feira(29) uma audiência pública, na Câmara Municipal, para apresentar aos parlamentares e à população o balanço dos seus primeiros 120 dias à frente da administração do município.

Pela primeira vez na cidade um gestor abriu as contas da prefeitura para o público.

A iniciativa foi comemorada pelo chefe do executivo municipal. "Graças a esse momento nunca mais o povo de Goiana deixará de ter uma prestação de contas", prometeu.
No lado de fora, uma estrutura com cadeiras e um telão foi montada para as pessoas interessadas em acompanhar o evento.

Fred iniciou a audiência apresentando a equipe e exibindo imagens de como foram entregues, pela antiga gestão, os espaços físicos da prefeitura e como estão atualmente, após a posse.

Ele disse que colocar as contas do município em dia ainda é o maior desafio. “O rombo nos cofres públicos de mais de R$ 130 milhões deixado pelo meu antecessor ... Pegamos essa cidade ingovernável, mas estamos aqui para fazer uma nova história", disse.

As atividades dos primeiros quatro meses de 2013 foram apresentadas através de relatórios divididos por secretaria.
Na saúde, o prefeito destacou o crescimento nos atendimentos especializados, nas campanhas, ações educativas e na implantação de novos serviços. “A disponibilidade de medicamentos especiais para a rede de atenção secundária cresceu mais de 300% e as consultas especializadas aumentaram em mais de 60%, o que representa quatro mil atendimentos a mais que os realizados no mesmo período da gestão anterior!”.

“A regularização da merenda escolar, programas de qualificação de professores e gestores e a entrega de mais de 1.600 conjuntos escolares para estudantes foram algumas das ações voltadas para a educação nos primeiros meses de administração”.

As atividades empregadas nos setores de comunicação, desenvolvimento econômico, finanças, turismo, lazer, políticas sociais, segurança, trânsito, infraestrutura, agricultura, pesca e meio ambiente também foram exibidas pelo gestor.

As ações que serão aplicadas no segundo semestre visando o aumento das receitas próprias foram adiantadas. Dentre as principais estão a implantação de nota fiscal eletrônica, recadastramento imobiliário e mercantil, cobrança da dívida ativa e a revisão da lei do entulho.

Além dos moradores, prestigiaram o evento os secretários e vereadores do município, o deputado estadual Ricardo Costa e, representando o deputado federal Jorge Côrte Real, Márcio Sampaio, assessor.

Confira a prestação de contas na íntegra. A audiência pública que durou mais de 3h foi dividida em quatro vídeos, conforme publicado abaixo. Assista!

Blog do Eduardo França/Blog do Anderson Pereira

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata