Prefeito de Caaporã e representantes da Lafarge Cimentos firmam parcerias que irão gerar benefícios para a cidade


O prefeito de Caaporã, Dr. João Batista Soares, junto com seus colaboradores Lindinaldo Chaves, Aderaldo Dantas, Carmen Dolores, Kleyber Dantas, e com a participação do vereador Chico Nazário se reuniram na manhã desta quarta-feira (22), com diretores da Lafarge Cimentos no escritório da Fábrica.

A Lafarge foi representada pelo diretor geral da fábrica em Caaporã, Oswaldo Andres, o plant controller Cesar Silva Campanate e Dr. Fábio que discutiram como seria feita a parceria com a Mega indústria cimenteira e a prefeitura.  A intenção da fábrica é incentivar a qualificação profissional para que a mão de obra qualificada seja aproveitada diretamente na Lafarge, que está ampliando sua produção em Caaporã. 

Outro grande projeto dessa união do poder público e privado vem beneficiar ainda mais a população, com incentivo a prática de esportes, melhorias nas estradas locais e cursos profissionalizantes para os jovens Caaporenses.
 

O prefeito Dr. João disse que essa parceria entre a prefeitura e a Cimentos Lafarge, vem em uma boa hora. “É um excelente momento e toda ajuda é bem vinda! Os representantes se colocaram a disposição para ajudar nossos munícipes, através de investimentos no  esporte e em cursos de qualificação, pois em alguns setores a própria empresa esta com déficit e falta profissionais para as vagas que a indústria oferece”, destacou o prefeito.

O gestor fez questão de lembrar que o município sempre foi parceiro da empresa e falou sobre os investimento que a Votorantim realizava no esporte da cidade, antes de ser vendida.

Outro destaque da reunião com os representantes da Lafarge, foi à disposição em melhorar as estradas da cidade, até para que o tráfego de veículos da empresa não seja prejudicado pelas más condições das estradas estaduais. “Nesta reunião também ficou acordado que vamos melhorar o trecho da estrada que fica por trás do posto fiscal, pois faz vergonha a entrada da cidade ter uma estrada naquelas condições”, finalizou Dr. João.

Ainda durante o produtivo encontro, a área de segurança não foi esquecida e em breve um projeto irá selecionar e qualificar profissionais da cidade para trabalhar com segurança privada.

Na semana que vem os assuntos discutidos e firmados na manhã de hoje, serão encaminhados para a Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), que irá desenvolver e promover os cursos de qualificação e profissionalizantes na Rainha do Litoral Sul.

Essa parceria faz parte da nova fase da Lafarge organizada em torno de três principais pilares do desenvolvimento sustentável: social econômico e ambiental, e estão associadas a exigentes metas quantitativas.

Segundo o diretor geral, Oswaldo Andres o compromisso chave é a Contribuição social, visando criar valor para todos os grupos de interesse - acionistas, clientes, empregados e comunidades locais no entorno da unidade. 

“Esses são os nossos compromissos para o futuro e nossa contribuição para uma sociedade sustentável e produtiva", garantiu Andres.

A LAFARGE NO BRASIL
No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais UltraSeries, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 57 unidades para produção de concreto e agregados e três áreas de mineração. Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br

Portal do Litoral PB / Joelma Alves

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento