Finalistas do campeonato paraibano serão conhecidos hoje; Botafogo e Treze jogam com vantagem

Equipes alvinegras podem perder por até um gol de diferença que estarão garantidas na final

As duas equipes finalistas do Campeonato Paraibano 2013 serão, finalmente, conhecidas na noite desta sexta-feira (24). Em João Pessoa, o Botafogo – campeão do primeiro turno - joga contra o CSP com a vantagem  de poder perder por até um gol de diferença. A partida começa às 19h30, no estádio O Almeidão. A equipe alvinegra venceu o Tigre por 1 a 0 no primeiro confronto das semifinais, na última terça-feira (21).
Já em Campina Grande, o Treze e o Campinense – campeão do segundo turno - se enfrentam em mais um ‘clássico dos maiorais’. Pelo regulamento do Campeonato Paraibano, o Galo poderá até perder por 1 a 0 o jogo de volta da semifinal que ainda assim estará classificado para a final. A partida terá início às 19h30, no estádio O Amigão.
Belo cauteloso
Apesar da vantagem, os jogadores do Botafogo têm adotado a cautela na hora de comentar sobre a possível classificação à final do paraibano. O lateral-direito Ferreira, autor do gol do Belo no primeiro jogo da semifinal, diz que não existe nada ganho ainda e que o CSP é uma equipe forte, que precisa ser respeitada.
Com todos os jogadores a disposição, o técnico Marcelo Vilar deve escalar o Botafogo-PB com o mesmo time que iniciou a partida da última terça-feira: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Celico; Hércules, Zaquel, Fábio Neves, Doda; Thiaguinho, Warley.
CSP quer entrar para história
Já o técnico do CSP, Ramiro Sousa, acredita no triunfo do Tigre por dois gols de diferença diante do Belo. Ele diz que a partida pode entrar para a história do clube. “Os nossos jogadores já estão cientes que se o CSP conseguir passar pelo Botafogo na semifinal, vão entrar para a história do clube. Vamos buscar o resultado nos 90 minutos e fazer um grande jogo”, disse.
Ramiro Sousa deve colocar em campo nesta sexta-feira a seguinte escalação: Ferreira, Rhair, Luís Paulo, Moisés, Anderson Paraíba; Pêu, Pelado, Jonatas, Robertinho; Leandro, Júnior Coxinha.
Treze vai pra cima
Apesar da vantagem, o técnico do Treze, Vica, afirmou que a equipe não pretenderá jogar atrás para segurar o resultado. Ele prometeu escalar um time ofensivo para colocar pressão em cima do Campinense. “Mesmo com a vantagem conquistada, a equipe vai manter seu padrão de jogo, buscando o resultado”, disse.
Sem a opção do zagueiro Negretti, expulso na primeira partida das semifinais, o técnico Vica deverá escalar a seguinte escalação: Eder, Thiago Bastos, Ênio, Sandoval, Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Kauê, Daniel Costa; Rafael Aidar, Thiago Chulapa.
Campinense: foco é a classificação
A equipe do Campinense encerrou, nesta quinta-feira (23), a preparação para a partida decisiva diante do Treze. O foco é a classificação. Jogadores e membros da comissão técnica não estão concedendo entrevistas para evitar que o time acabe desviando do objetivo.
O Campeonato paraibano é a única competição que pode garantir a Raposa um calendário de jogos para o segundo semestre deste ano. Para a partida, o técnico Oliveira Canindé terá a volta do volante Glaybson, que retorna à equipe após contusão. Ele entra no lugar de Danilo Portugal.
A provável escalação é essa: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Panda, Alberto, Glaybson, Dedé. Bismarck, Zé Paulo e Jeferson Maranhense.
 
Ângelo Medeiros

Comentários