Pedro Cunha Lima recebe homenagem em nome do pai

Pedro declamou o Poema Negro, uma das obras mais intensas de Augusto dos Anjos

Dentro das comemorações do 129º aniversário do Poeta Augustos dos Anjos em Sapé, o advogado Pedro Cunha Lima, representando o seu pai, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), recebeu a Comenda Augusto dos Anjos, proposta pela vereadora Cibele Cabral (PSD) e ainda o título de cidadão Sapeense para Cássio, proposto pelo vereador Robson Coruja (PT do B).
No evento, bastante prestigiado, a vereadora Cibele Cabral destacou que o município de Sapé era grato ao senador pelas diversas obras realizadas por ela e dentre as quais, a reforma da Casa de Augusto dos Anjos, na Usina Santa Helena que é um dos destaques turísticos da região. A vereadora disse que o ato de reforma da casa na Usina Santa Helena foi executado durante o período de governo de Cássio, mas que os sapeenses também podem agradecer ao Poeta Ronaldo Cunha Lima que fez o pedido ao filho e finalmente a obra foi executada, resgatando a história de um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos. “Ronaldo era um divulgador de Augusto dos Anjos e de Sapé e também devemos agradecer ao poeta por todo o carinho que ele sempre nutriu por nossa cidade”, disse a vereadora.
O vereador Robson Coruja destacou várias ações do então de Cássio Cunha Lima na época em que ele governou o Estado a exemplo das ações de saneamento básico, programas A Casa é Sua e do Leite, Ciranda de Serviços e ações na educação. “nada mais justo do que oferecer a Cássio esse título de cidadão por tudo o que ele sempre fez por nossa cidade”, disse.
Pedro Cunha Lima, na sua fala, agradeceu por todo o carinho das pessoas que estavam ali que relembraram a amizade com o seu avô e com o seu pai e que era de muita responsabilidade estar ali naquele instante de muitas emoções, pois durante a sessão foi exibido um vídeo com imagens da inauguração da Casa de Augusto dos Anjos onde o poeta Ronaldo declamou vários poemas do Poeta do EU, emocionando todos os presentes.
Para homenagear, tanto Ronaldo e Cássio como o Poeta Augusto dos Anjos, Pedro declamou o Poema Negro, uma das obras mais intensas do poeta sapeense e que o neto de Ronaldo conseguiu dar um ritmo tão intenso à obra quanto as palavras declamadas. Ele disse que era a única forma de agradecer ao povo de Sapé e homenagear o seu pai e o seu avô, ou seja, através de um gênio como Augusto dos Anjos.
Autoridades estiveram presentes durante toda a sessão, presidida pelo vereador Luiz Limeira a exemplo do prefeito de Sapé, Roberto Feliciano e o de Sobrado, George Coelho além de educadores, o ex-prefeito Zé Feliciano, representantes da Academia de Letras, estudantes, artistas e intelectuais da cidade além da Curadora do Museu de Augusto dos Anjos, em Leopoldina, MG, cidade onde morreu o poeta paraibano.
O senador Cássio Cunha Lima, estava impossibilitado de receber a comenda e o título, em virtude de estar em missão oficial do Senado, em visita às obras da transposição do Rio São Francisco, que está ocorrendo nesta sexta na região de Monteiro.
Assessoria

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata