Coluna LITORAL SUL todo domingo no Jornal Correio da Paraíba. Sucesso em todo estado!


Edição deste domingo 07.04.2013


Responsável: Kátia Pinheiro
Redação e Produção: Joelma Alves e Luiz Cláudio


Pelas Redes Sociais

@MaysaAlcantara – Maysa Alcântara, arquiteta
Estou envergonhada de mostrar o Litoral Sul aos meus amigos de Sampa. As estradas são uma vergonha! “Lindas praias sem infraestrutura.”

@RonaldoPeixoto - Ronaldo Peixoto, corretor de imóveis
Garçons estão proibidos de usar óculos escuros nos bares da orla de Jacumã, disseram que é uma medida de segurança.”

Noticias da região

Concursados denunciam perseguição política e vaiam prefeito durante reunião

 Aprovados no concurso realizado em 2010 pela prefeitura de Alhandra se dizem perseguidos pela atual gestão do prefeito Marcelo Rodrigues que encaminhou documentação ao Tribunal de Contas do estado para que o concurso seja anulado. Falando em nome do prefeito o procurador geral da Prefeitura, Rodrigo Cabral, informou que se não houver apresentação de documentos que descaracterizem irregularidades encontradas, o concurso pode ser anulado e os atos de nomeação se tornarem, automaticamente, sem efeito. Devido às inúmeras denúncias de perseguição que chegou até o sindicato dos servidores públicos de Alhandra, uma reunião foi realizada e o deputado estadual Branco Mendes ao lado do ex-prefeito Renato Mendes fizeram questão de participar da reunião para esclarecer e acalmar os servidores.

Além de Branco e de Renato a reunião contou com a presença de quase 400 pessoas entre concursados e familiares, do atual prefeito Marcelo Rodrigues e da assessoria jurídica da fundação Allyrio Meira Wanderley responsável pela realização do concurso. Todas as dúvidas foram esclarecidas e o epresentante da fundação garantiu que não há motivos para cancelamento do concurso que foi licito e dentro da legalidade, e afirmou que a atual gestão não tem fundamentos para anular o certame.

Questionado, o prefeito Marcelo Rodrigues não quis se pronunciar e foi vaiado pela multidão presente,depois ele pediu para falar e disse que o Tribunal de Contas é o responsável pela investigação. O ex-Prefeito Renato Mendes, falou que fez questão de estar presente pois acha um absurdo o prefeito querer anular um concurso que teve 203 aprovados e enviar para Câmara Municipal um projeto que cria 202 novos cargos. O deputado Branco Mendes declarou que em cem dias de governo só noticias negativas foram destacadas e que a assessoria de comunicação do prefeito só se preocupa em criar noticias inverídicas para denegrir a imagem da gestão anterior. “Alhandra tem dinheiro sobrando em Caixa, só não faz se for incompetente”, disse Branco que foi bastante aplaudido ao lado de Renato Mendes.

Incentivo
O superintendente do Incra na Paraíba, Cleofas Caju, autorizou a liberação de quase R$ 77 mil para as 24 famílias de agricultores do Assentamento Canaã, no município de Pedras de Fogo. Os recursos são do Crédito Instalação- Apoio Inicial com valor de R$ 3,2 mil por família assentada. A meta do programa é assegurar a segurança alimentar e nutricional da comunidade, o suprimento de suas necessidades básicas e o incentivo inicial de seu processo produtivo no assentamento.

Suspensão
O Banco do Brasil na Paraíba suspendeu o atendimento em seis cidades da Paraíba Após algumas agências terem sido atacadas por bandidos. De acordo com a Gerência de Administração, as atividades estão suspensas até que as unidades sejam recuperadas, já que todas foram alvos de explosões. As cidades afetadas com a falta de serviços bancários do Banco do Brasil são Arara, Lagoa Seca, Fagundes, Serraria e Caaporã no litoral sul.

Municipalização do trânsito
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, alerta para a importância de que os novos prefeitos procurem conhecer a necessidade e as vantagens da municipalização do trânsito estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Dos 223 municípios paraibanos, só 22 concluíram o processo de municipalização. As Prefeituras de Pitimbu e Conde iniciaram o processo e a documentação está sendo analisada pelo Conselho Estadual de Trânsito
– Cetran.

Competição
O Clube América de Caaporã irá participar da Copa Paraiba sub-15 de futebol. O America ficou na chave D, com Botafogo, Jacaré e Cabo branco. Sendo que na primeira rodada desta chave será Cabo Branco x America de Caaporã e Botafogo x Jacaré. Já o Clube Boca Junior de Pitimbu foi campeão do Torneio da Semana Santa no Rio Grande do Norte onde 59
equipes de diferentes cidades do nordeste participaram da competição.

Concurso
Dez candidatas foram selecionadas para etapa final do concurso Garota Metropolitana 2013. As candidatas finalistas são: Larissa Hana (Pedras de Fogo); Safira Natasha (Mamanguape); Luana Andressa; Amina Carvalho; Larissa Ramos; Gabriela Meireles; Jessica Carrillo; Ana Caroline; Liliane Costa; Ozilane Guedes de João Pessoa, conforme foto, da esquerda para a
direita. Até o final de abril será escolhida a grande ganhadora do concurso.

Inauguração
O primeiro passo para a instalação da Comarca do Conde foi dado durante uma reunião entre a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e a prefeita Tatiana Correia. No gabinete da Presidência do TJ, em João Pessoa, foi agendado para o próximo mês de agosto.

SOCIEDADE:

Sávio Lira e Vanessa Macedo na praia de Jacumã

Os Pernambucanos Jorge Augusto e Andressa Souza curtindo as belezas de Pitimbu no litoral paraibano

Comentários