Prefeitura de Alhandra assegura a distribuição dos peixes na Semana Santa e amplia benefício com mais dois produtos




A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Ação Social, vai beneficiar famílias da cidade, de Mata Redonda e da Zona Rural com a distribuição de peixes. Além da ampliação da quantidade de peixe, este ano, arroz e cocos também farão parte do benefício distribuído pela prefeitura. A distribuição do “Kit Semana Santa” terá início às 6h da manhã, nesta quinta-feira (28), e só será finalizada quando todos os produtos forem entregues às famílias nos postos de distribuição. Funcionários e voluntariados farão a entrega dos produtos.

As equipes de ação social em conjunto com os atendentes domiciliares e equipes dos Programas de Saúde da Família-PSF realizaram o cadastramento para a seleção das famílias que receberam a ficha do “Kit Semana Santa”. Tiveram prioridade na distribuição das fichas as famílias que se encontram em situações de risco nutricional com baixo poder aquisitivo e que são comprovadamente carentes.
Para a secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, a entrega dos peixes em Alhandra não vai manter apenas uma tradição, a meta da atual gestão é, de fato, poder fornecer uma refeição completa e com riqueza nutricional. “Os kits não trarão apenas o tradicional peixe, mas também outros produtos que garantirão uma refeição completa na Semana Santa”, ressaltou a secretária.
A secretária destaca que os pontos de distribuição também foram ampliados para melhor atender as famílias que não irão precisar se deslocar para um local único de distribuição, enfrentando longas filas e demora para receber os produtos. “Este ano, a prefeitura descentralizou a entrega dos peixes, disponibilizando seis postos de distribuição na Zona Urbana, no Distrito de Mata Redonda e ainda um serviço volante que percorrerá a Zona Rural, através do caminhão itinerante, levando o benefício para a população que reside em localidades mais distantes.

Veja abaixo os pontos de distribuição do “Kit semana Santa”:

Zona Urbana de Alhandra:
- Escola Municipal de Ensino Infantil e Educação Fundamental Zélia Correia do Ó (centro)
- Escola Municipal de Ensino Infantil e Educação Fundamental Creuza Raquel (oiteiro)
- Escola Municipal de Ensino Infantil e Educação Fundamental José Fernandes Barbosa (Bairro de Salgadinho)
- Ginásio Poliesportivo Wilsão (Bairro de Nova Alhandra)
Zona Rural:
- Escola Municipal de Ensino Infantil e Educação Fundamental Antenor Ferreira da Silva (Sítio Subaúma)
Mata Redonda:
- Ginásio Poliesportivo Rinaldão

Secom

Comentários