Pacote de maconha é jogado dentro do Serrtão


A droga foi arremessada por um homem que estava na área externa do presídio

 Na madrugada deste sábado, 30, agentes da Penitenciária Jurista Raymundo Asfora, mais conhecido como Presídio do Serrotão, em Campina Grande, apreenderam 3,5kg de maconha. A droga foi arremessada por um homem que estava na área externa do presídio, por volta das 4h. Policiais militares que fazem a vigilância nas guaritas perceberam quando um homem saiu de dentro do matagal e jogou um pacote. Em seguida, um veículo passou em alta velocidade para dar fuga ao suspeito.
Os PMs acionaram os agentes penitenciários, que fizeram uma varredura na área interna do presídio. Nas proximidades do campo de futebol que existe dentro da unidade, os agentes encontraram a maconha. Ela estava prensada e dividida em cinco pacotes. “Três deles têm as iniciais ‘BD’. Outros dois têm o código ‘P2’, enquanto que o último pacote estava escrito ‘JOU’. Nós já estamos investigando os possíveis destinatários”, disse o diretor Manoel Eudes Osório.
O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, disse que a apreensão é resultado da atenção redobrada nas unidades prisionais do Estado. “Aproveito até para parabenizar os agentes e os policiais pelo compromisso com o trabalho. O plantão está de parabéns”, disse Wallber.
A maconha será encaminhada ao juiz da Execução Penal em Campina Grande, Fernando Brasilino Leite, que deverá encaminhar o material para análise pericial e tomar as providências cabíveis.
da Redação (com assessoria)

Comentários