Ministério da Justiça encaminha caso Fernanda Ellen para Polícia Federal


Participação do Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, foi uma solicitação do deputado federal paraibano, Major Fábio

O Ministério da Justiça encaminhou documento oficial à Polícia Federal e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, onde solicita providências cabíveis sobre o caso do desaparecimento da adolescente, Fernanda Ellen. A participação do Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, foi uma solicitação do deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM-PB).

O documento foi enviado pelo chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Justiça, Leandro Guimarães Guedes. “De ordem do senhor ministro, encaminho providências que julgar cabíveis, cópia do ofício 06/13, de 05 de fevereiro de 2013, do deputado federal Major Fábio. Favor elaborar a esta assessoria as providências adotadas, com vistas à elaboração de resposta ao parlamentar”, diz o texto.

Para o Major Fábio, o engajamento do Ministério da Justiça é de fundamental importância. “Essa menina está desaparecida há mais de 30 dias. Sua família quer informações, portanto, o engajamento da Polícia Federal e da Secretaria de Direitos Humanos no caso é muito importante”, justificou.

O Major Fábio também recebeu a confirmação da participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil. “Infelizmente pode se tratar de um caso de tráfico de pessoas, através de quadrilhas especializadas. Como a CPI e a Polícia Federal dispõe de elementos sobre esses fatos, é muito importante enriquecer essa investigação com suas respectivas participações”, defendeu o parlamentar que solicitou ao líder do seu partido na Câmara sua indicação como membro titular da CPI.
Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal