Prefeito de Alhandra reúne equipe em encontro para avaliar primeiros dias da gestão

Os primeiros dias de atuação, as dificuldades, os problemas, as soluções, os encaminhamentos da administração do prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) e a percepção da população de Alhandra com a mudança de gestão foram pautas de uma reunião na tarde desta segunda-feira (14), com todo o secretariado, adjuntos e auxiliares diretos. O encontro que só terminou por volta das 20h, foi realizado na sede da secretaria de Saúde do município e também contou com a participação do vice-prefeito, Cal Lucena.


O prefeito Marcelo Rodrigues abriu o encontro reforçando a necessidade de seus auxiliares manterem, sobretudo a humildade, para contornar os graves problemas e grandes desafios que estão se apresentando. “Pegamos a Prefeitura com muitos problemas, deficiências, situações atípicas e inusitadas, a exemplo da absoluta falta de dados administrativos-financeiros e precisamos saber lidar com essas situações ao mesmo tempo em que não podemos parar a máquina, nem deixar de realizar os serviços essenciais que a população e a cidade necessitam”, disse o prefeito.


Em seguida, cada secretário expôs as situações que se apresentam no cotidiano das repartições. Todos colocaram a questão dos pedidos de emprego como uma situação recorrente e cotidiana, além das péssimas condições que encontram as repartições públicas. A secretária de Ação Social, por exemplo, Nadjane Almeida, disse que o atual prédio da secretaria não oferece as mínimas condições de trabalho. “Nem ao menos temos uma sala em condições de atender as pessoas”, disse ela, solicitando a visita do secretário de obras do município para ver os encaminhamentos necessários para melhorar a situação do local.


Além de colocar os problemas, cada secretário expôs para o grupo quais ações já foram implementadas em suas respectivas pastas, a partir das quais a população já pode sentir a mudança de gestão. Na Saúde, por exemplo, foi colocado a questão da definição dos plantões dos médicos que atuam no hospital e a contratação das equipes que possibilitou o funcionamento dos oito PSFs do município. Na Educação, a reforma das escolas e a realização das matrículas foram assuntos de destaque. A coleta de lixo ( já foram mais de 100 toneladas, em 10 dias de coleta), a poda de árvores e a reposição de lâmpadas foram destacados pela Secretaria de Serviços Urbanos, assim como a operação tapa buracos, da Secretaria de Obras e a organização da festa de São Sebastião, no próximo final de semana.


“Em poucos dias já avançamos bastante. Até que poderíamos ter avançado mais, caso a gente tivesse encontrado a Prefeitura organizada, mas isso é apenas o começo, no momento estamos nos inteirando da situação de cada secretaria, conhecendo o quadro de funcionários, por isso estamos fazendo o recadastramento, mas, em breve, nós pegaremos o ritmo e as coisas vão acontecer com mais agilidade”, disse o prefeito encerrando a reunião.



Ascom

Comentários