PSS: 44 mil candidatos farão provas amanhã e segunda


Jornal da Paraíba

Serão aplicadas amanhã e segunda-feira, das 8h ao meio-dia, as provas da primeira e segunda séries do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2013 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O concurso conta com aproximadamente 44 mil inscritos, distribuídos em 78 locais de prova, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. Nos dois dias, o gabarito estará disponível às 13h15, na sede da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) e na página da Comissão na internet. As informações são do presidente da Coperve, João Lins.
Segundo ele, mais de 10 mil pessoas deverão fazer provas somente no Campus I da UFPB. Os candidatos devem ficar atentos ao horário de chegada, pois não será permitido o acesso às salas de provas após as 8h. A partir das 7h30, será liberada a entrada nas salas. Outra recomendação importante diz respeito à proibição de acesso dos candidatos aos locais de prova portando telefone celular e outros aparelhos eletrônicos. "Iremos utilizar detectores de metais e os candidatos que descumprirem a regra serão eliminados", afirmou João Lins.
Para consultar o local em que fará prova, o candidato deverá acessar o site da Coperve, informar o número do CPF e a data de nascimento. O presidente da Coperve informou que as salas onde as provas serão aplicadas começarão a ser arrumadas na manhã de hoje. A preparação se estenderá até o final da tarde. Ainda de acordo com João Lins, os estudantes podem visitar o local de prova ao longo do dia de hoje.

Comentários