Cerca de 6.600 estudantes paraibanos fazem provas do Enade neste domingo


Assessoria
Cerca de 6.600 estudantes paraibanos fazem provas do Enade neste domingoImagem (Da Internet)
Mais de 1,5 milhão de universitários devem prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no próximo domingo, 25. Na Paraíba, cerca de 6.600 estudantes devem fazer o exame.
A prova avalia o rendimento dos alunos nos conteúdos dos cursos em que estão matriculados. Em 2012, pela primeira vez, estudantes do penúltimo período terão de fazer a prova, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo. O exame também é aplicado para calouros
Os cursos avaliados este ano são: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo. Também serão examinados alunos de cursos superiores de tecnologia das áreas de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
Criado em 2004, o Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Cada curso é avaliado de três em três anos. Os resultados do exame são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo MEC, como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus cursos.
Para saber o local de prova, o aluno pode consultar o sistema do Enade (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/) com o número do CPF. Geralmente, o exame ocorre na instituição em que o aluno está matriculado.

Comentários