Cartaxo discute ampliação de obras para resolver escoamento do trânsito

Cartaxo já trata para garantir verba para principais promessas de campanha

A então candidatura do prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, era tida como a menina dos olhos do PT no Nordeste e foi colocada como uma das prioridades do partido, inclusive com a presença do ex-presidente Lula na campanha. Uma das promessas do então candidato era o aumento da parceria com o governo federal por ser do mesmo partido da presidenta Dilma. Pois bem, desde que foi eleito Cartaxo já foi diversas vezes a Brasília onde manteve audiências com os ministros do governo federal. Nesta terça, ele se reuniu com a ministra do Planejamento Miriam Belchior e pediu que o governo federal aumente o investimento em João Pessoa a partir de 2013.
Em contato com a reportagem do Portal WSCOM, Cartaxo classificou como muito importante a reunião com a ministra e a colocou a par da transição que está sendo feita em João Pessoa, do planejamento para os 100 primeiros dias de governo e para o primeiro ano.
“Ela se colocou a disposição para ajudar João Pessoa e disse que espera apenas a chegada de novos projetos”.
Luciano buscou informações sobre o andamento de alguns projetos da atual gestão que já tramitam no governo federal, principalmente no PAC da Mobilidade Urbana. Ele quer adicionar mais duas vias no projeto original que já contempla a Epitácio Pessoa, Pedro II, Cruz das Armas e 2 de Fevereiro.
“Queremos incluir os corredores da Tancredo Neves e o Acesso Oeste, sem esquecer das vias que dão acesso a esses corredores”, destacou o prefeito eleito.
Luciano Cartaxo já está tratando também de garantir recursos para atender as principais promessas de campanha, como por exemplo, mais 3 UPA’s que devem ser implantadas na Capital.




Marcos Wéric
WSCOM Online

Comentários