RADAR POLÍTICO 365


“Sentença da Juiza foi pela condenação e não procede tese de absolvição”, dizem especialistas

Advogados revelam que sentença é clara tanto que haverá recurso no TRF

A exposição de argumentos do advogado Walter Agra de que o senador Cicero Lucena foi inocentado pela Justiça Eleitoral em Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa já produziu várias reações em contrário. Advogados da área Cível e Eleitoral disseram nesta terça-feira que “ já tínhamos visto criatividade, mas nunca neste nivel de querer transformar condenação em absolvição”.

Conforme disseram “a sentença da juíza é clara julgando procedente a Ação de Improbidade, mesmo que em alguns casos específicos – não o mérito da causa – tenha adotado outra interpretação”.

Disseram ainda que a condenação “é tão evidente que o advogado Walter Agra admitiu na entrevista e nos releases distribuídos que vai recorrer ao TRF – 5, logo admite que há condenação porque não se recorre do que está a seu favor, da absolvição”.

A NOTICIA ORIGINAL  – “A Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa que tem como autor o Ministério Público Federal aponta problemas em obras da prefeitura que incluem equipamentos públicos que constam como prontos e que nunca foram concluídos apesar de aditivos de verba pública.

O processo condena, além do senador, Everaldo Sarmento, a Construtora Norberto Odebrech S.A. Giovani Gondim Petrucci e Sanccol - Saneamento, Construçãoe Comércio LTDA segundo a Lei 8.249/92, que fala sobre improbidade administrativa.

A pena prevista no caso do senador é de suspensão dos direitos políticos por quatro anos, pagamento da multa civil, no valor equivalente a 20 vezes o valor da remuneração do prefeito do município de João Pessoa em setembro de 2001, corrigido monetariamente desde então, e acrescidos de juros legais, a partir da citação”.

Parte da sentença distribuída pela assessoria de Cícero (Crédito: Assessoria)

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025

GOIANA APRESENTA PAC MUNICIPAL COM ESTIMATIVA DE R$ 1 BILHÃO EM INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI