36%: EXPEDITO PEREIRA LIDERA PESQUISA EM BAYEUX


A três dias das eleições, o médico Expedito Pereira, candidato do PSB, lidera a corrida pela prefeitura de Bayeux. De acordo com a pesquisa Ipespe, ele venceria o pleito com 36% das intenções de voto. Apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), ele disputa a eleição pela coligação “Unidos por Bayeux” (PRB/PTB/PSL/PR/PPS/PHS/PSB/PV/PSD/PCdoB).
Na segunda colocação vem a candidata Sara Cabral (DEM), da coligação “Pra cuidar de Bayeux”, formada pelo DEM/PSDB. A ex-prefeita, que tem o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), está com 27% das intenções de voto.
O terceiro colocado na pesquisa é o candidato Berg Lima, do PTN, que está com 16%. Depois vem Fofinho (PPL) e Raimundo Dentista (PRP), ambos com 3%. Vanildo Caetano (PSC) aparece na última posição, com 1%.
Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos 8%. O Ipespe ouviu 500 eleitores de Bayeux, no período de 30 de setembro a 1º de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo nº 000118/2012. A margem de erro é de 4.5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa realizada em julho, Expedito obteve 31%.
57% conhecem mais Expedito Pereira
Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira aparece na pesquisa como o mais conhecido dos eleitores (57%). Outros 29% afirmam conhecê-lo mais ou menos e 14% só de ouvir falar. A ex-prefeita Sara Cabral obteve 47% no quesito conhece bem. Em seguida vem Fofinho (37%), Raimundo Dentista (37%), Vanildo Caetano (27%) e Berg Lima (24%).
Espontânea dá 32% para socialista
Na pesquisa espontânea, Expedito Pereira parte na frente com 32% das intenções de voto. Ele se destaca entre os eleitores do sexo masculino (34%), com mais de 45 anos de idade (34%), que têm da 5ª à 8ª série do ensino fundamental (38%) e com renda familiar mensal até um salário mínimo (40%).
Já a candidata Sara Cabral vem na segunda posição, com 23% das intenções de voto. Em seguida aparecem os candidatos Berg Lima (13%), Fofinho (3%), Raimundo Dentista (2%) e Vanildo Caetano (1%). Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos representam 19%.
Do Blog com JP OnLine

Comentários