RADAR POLÍTICO 365


Sudema classifica 04 praias com impróprias ao banho no litoral paraibano


Assessoria
Sudema classifica 04 praias com impróprias ao banho no litoral paraibanoFoto Internet
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 52 praias do litoral paraibano como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar as praias do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa; a praia do Jacaré, em Cabedelo; e a praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu.
De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia do Bessa I é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Já em Manaíra, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico.

Em Cabedelo, na praia do Jacaré, está impróprio para o banho a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. Na praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 28 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes