Justiça da Paraíba vai julgar todos processos contra TIM e Banco Itaú, em setembro


TJPB
Justiça da Paraíba vai julgar todos processos contra TIM e Banco Itaú, em setembro
O Tribunal de Justiça da Paraíba deverá realizar entre os dias 24 a 28 de setembro um mutirão de conciliação nos processos envolvendo a operadora de telefonia celular TIM. A realização do esforço concentrado está sendo organizada pelo Núcleo de Conciliação do TJPB, e acontecerá no Centro de Mediação instalado no hall do Fórum Cível de João Pessoa, onde funciona com o apoio dos estudantes do curso de Direito da faculdade IESP, supervisionados pelos professores e juízes integrantes do Núcleo.
O juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, diretor do Fórum Cível, reiterou a necessidade do mutirão e afirmou que os advogados da operadora já foram contactados e, durante reunião, que contou com a participação da advogada Ingrid Gadelha Andrade, foram discutidos os procedimentos iniciais. A advogada antecipou que há interesse da operadora em realizar o mutirão, não só para reduzir através do consenso o número de demandas com os usuários, mas também contribuir para desafogar o acúmulo de ações no Poder Judiciário.
O juiz Fábio Leandro explicou que todo esse esforço tem o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, através do presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e vem sendo executado pela diretora do Núcleo, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, "que tem nos orientado a ampliar a cultura da conciliação em nosso Estado", disse ele.
Mutirão do Banco Itaú - O Núcleo de Conciliação também está definindo a realização de um mutirão de conciliação nos processos que envolvem o Banco Itaú - regiões de João Pessoa e Campina Grande. A previsão, conforme ficou previamente definido numa reunião entre os juízes membros do Núcleo e representantes do banco, é de que o esforço concentrado seja realizado, em Campina Grande, no período de 22 a 25 de outubro, e em João Pessoa, de 7 a 14 de novembro.
Participaram da reunião os juízes, diretores adjuntos do Núcleo, Carlos Sarmento e Gustavo Procópio, os diretores dos fóruns de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, juízes Fábio Leandro de Alencar e Reginaldo Nunes, os advogados do Banco Itaú, Jorson Oliveira e Diego Viegas, e Ney Robson, Gerente de Tecnologia da Informação do TJPB.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal