RADAR POLÍTICO 365


Google incluiu hoje toda cidade de João Pessoa no serviço de mapeamento Google Street View


Da Redação
Google incluiu hoje toda cidade de João Pessoa no serviço de mapeamento Google Street View
A partir de hoje, o serviço de mapeamento Google Street View, do Google, colocou no ar imagens capturadas em mais de setenta cidades brasileiras. Agora, as capitais Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte), Fortaleza (Ceará) e a capital federal, Brasília e João Perssoa passam a figurar entre as mapeadas no Brasil.

Além destas capitais, o Google também irá incluir cidades menores, como, por exemplo, Cascavel (Paraná) e Ribeirão Preto (São Paulo) e Paraty (Rio de Janeiro). Nem todas as cidades já estão disponíveis e a inclusão será feita de maneira escalonada. De acordo com a assessoria de imprensa do Google, até o fim da semana, o acesso já estará liberado para todos os usuários.

A ação que inclui essa nova leva de cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010. Na ocasião, o Brasil se tornou a primeira nação da América do Sul a fazer parte do Google Street View. O serviço disponibiliza imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical e foi lançado em 2007, nos Estados Unidos, com apenas 5 cidades.

Confira algumas imagens de João Pessoa capturadas no Google Street View Brasil:

Tabajaras

Getúlio Vargas

Beira Rio

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana