Desafio para o próximo prefeito: JP ainda possui mais de 2.5mil ruas sem calçamento


Redação

Para os pessoenses e demais brasileiros, o sonho da casa própria sempre está associado a bem- estar e conforto. No entanto, para muitos moradores da capital paraibana, o paraíso doméstico costuma ser vítima de um desgosto que vem de fora, e que chega a causar revolta nos proprietários das residências.
De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, o número de ruas que ainda não receberam calçamento, é superior a 2.5mil. É o caso das ruas Horário Trajano de Oliveira, Júlio Ribeiro e Luzia Pedrosa, no bairro do Cristo; e da rua José Soares, no Rangel. Além de possíveis problemas de saúde que surgem devido a falta de infraestrutura, o problema enfrentado pelos moradores dessas regiões também toma proporções de origem financeira.
Um morador da rua Horácio Trajano de Oliveira, mencionou que o local é um transtorno em todas as estações, e que a localidade é registrada como calçada no cadastro municipal.
"Quando o clima é quente, sobe poeira com a passagem dos carros e acaba cobrindo todos os móveis. Não apenas as crianças adoecem, mas todos nós acabamos desenvolvendo problemas respiratórios. É um transtorno para os alérgicos. Quando chove, a lama toma conta da rua inteira, interrompe a travessia. Ainda tem o risco de doenças provenientes de animais nocivos", relata o morador.
Rua Horácio Trajano
Buracos tomam conta da Rua Horácio Trajano, no Cristo. Um morador local informou à reportagem que a rua consta como calçada no cadastro municipal. (Foto: Walla Santos)
Rua Luzia Pedrosa
As ruas Luzia Pedrosa (acima) e Júlio Ribeiro (abaixo), também no Cristo, apresentam buracos de maior extensão. Os moradores reclamam que as  ruas alagam facilmente,o  que atrapalha a travessia dos veículos. (Fotos: Walla Santos)
Rua Júlio Ribeiro
Rua José Soares Rangel
Na Rua José Soares, no Rangel, o problema é semelhante.(Foto: Walla Santos)

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal