Criador de Gina Indelicada rebate acusações de plágio e promete novidade para fãs


R7
Criador de Gina Indelicada rebate acusações de plágio e promete novidade para fãsImagem (Da Internet)
Tão rápido quanto o sucesso da personagem, surgiram as acusações de que o criador de Gina Indelicada, o social media Ricck Lopes, estaria plagiando ideias alheias.

Lançada há três dias, "Gina, Kibadora Indelicada" afirma que é uma "homenagem especial à rainha do plágio". Com pouco mais de 20 mil curtidas, a "rival" defende que piadas soltas pelo Twitter e usadas por Ricck Lopes são o motivo essencial do sucesso de Gina Indelicada.
Em conversa com a equipe do R7 nesta sexta-feira (31), o estudante de publicidade falou sobre o assunto e ainda prometeu mais uma novidade para o 1,7 milhão de fãs, que será lançada neste domingo (2).

Leia a entrevista:

Uma das críticas na página "Gina, Kibadora Indelicada" é que você está ganhando dinheiro às custas dos outros. Você realmente teve retorno financeiro disso?

Com a Gina Indelicada eu não ganho um centavo e acho nem que isso vai rolar. Pelo menos conversando com Alfredo (presidente da fabricante de palitos Gina), ele só deixou claro que não irá me processar, mas acho que trabalhos não vão acontecer. Os e-mails de emprego que recebi vieram para o Ricck Lopes, de pessoas que conheciam meu trabalho antes da Gina, claro que ela contribuiu, mas não foi sorte, foi estratégia. No fundo no fundo, quem criou essa outra página está querendo aproveitar o momento para aparecer. Esse pessoal que reclama de piada é o mesmo que baixa mp3 ilegal.

Algumas pessoas chegaram a dizer que se você fosse realmente engraçado, teria se saído melhor na entrevista com Danilo Gentilli na terça-feira (28). O que acha disso?

Eu sou publicitário, não sou comediante e nem stand-up, e até em stand-up existe um roteiro. Eu nem sabia que a personagem Gina Indelicada iria responder perguntas. Na minha página, eu tenho tempo para elaborar as respostas. Eu não estava preparado naquele momento.

Qual é o motivo para o sucesso da sua página?

O que fez diferença na Gina não foram as piadas, mas a estratégia adotada para fazer a página bombar. Tudo começou quando criei uma fan-page e ela começou a crescer e conquistar o público. Usei isso como um laboratório: quais formatos funcionam? Quais formatos rendem? Vi a reação do público e criei estratégias de envolver as pessoas com o conteúdo, com interação através do chat.

Você se arrepende de ter revelado que era o autor da Gina Indelicada?

Foi no tempo que me senti seguro me expor, talvez devia ter esperado mais tempo para as pessoas separarem as pessoas e personagem, mas não me arrependo por críticas.

O que você tem a dizer para os fãs da Gina Indelicada?

Tenho uma novidade que pretendo lançar no domingo (3), na própria Gina Indelicada. Não posso falar muito ainda, mas vai ser engraçado, inusitado. Vai exigir muito mais tempo de mim, porque é 100% autoral. Tem a mesma pegada sarcástica da Gina, vão gostar bastante! Também queria agradecer quem é fã da Gina, porque se não fosse por eles, nada de bom teria acontecido.

Comentários