Luciano Agra licita dois milhões e quinhentos mil litros de água sanitária para limpar 100 escolas da prefeitura de João Pessoa


Clilson Júnior
Luciano Agra licita dois milhões e quinhentos mil litros de água sanitária para limpar 100 escolas da prefeitura de JP
Clilson JúniorClickPB


Em 2011 o prefeito de João Pessoa licitou de uma só vez 600 mil garrafas de detergente neutro, 200 mil garrafas de álcool, 200 mil litros de cloro da marca DGL, 30 mil vassouras piaçavas e 16 milhões de sacos plásticos para lixo. Agora em julho de 2012 , outra licitação na prefeitura deve chamar a atenção dos contribuintes pelo exagero do objeto licitado. Trata-se de uma licitação, na modalidade Pregão Presencial nº. 020/2012 - para aquisição e dois milhões e quinhentos mil litros de água sanitária para atender as escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa e vai pagar R$ 2.145.000,00 (dois milhões cento e quarenta e cinco mil reais).

A vencedora da licitação foi empresa pernambucana "Tutto Limp Distribuidora Ltda", já conhecida por ganhar quase todas as licitações da prefeitura de João Pessoa e a mesma que em outubro de 2011, segundo denúncias divulgadas na imprensa paraibana foi a vencedora da licitação onde Agra adquiriu 600 mil garrafas de detergente, 30 mil vassouras e 16 milhões de sacos de lixo para abastecer as escolas de João Pessoa.

Como a rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de João Pessoa é formada por 100 escolas e 35 CREIs, para uma demanda de 100 dias letivos, cada unidade educacional terá que consumir 185 litros de água sanitária todos os dias para dar conta de todo material licitado, o que tecnicamente, é impossível.

áGUA SANITÁRIA

Comentários