Em apenas um ano “indústria da multa” cresceu 100% na capital enquanto pessoenses enfrentam caos no trânsito


Da Redação
DEU AGRA: em um ano “indústria da multa” cresceu 100% na capital enquanto pessoenses enfrentam caos no trânsito
Com o título "Agra, as multas e o trânsito, ó....!" o colunista Clilson Júnior descobriu no Semanário da Prefeitura de João Pessoa que o número de notificações de trânsito registradas pela SEMOB (antiga STTRANS) praticamente duplicou em um ano na administração do prefeito Luciano Agra.

Rotulada pela população como "indústria da multa", a reclamação deve ganhar o debate na cidade, já que em fevereiro o prefeito chegou a lançar um Decreto Lei que estabelecia critérios para concessões de gratificações para os Agentes de Trânsito da cidade de João Pessoa, que mais multassem.

Quer saber o número de multas aplicadas pelos amarelinhos em junho deste ano e comparar com o mesmo mês do ano passado ?  

Agra, as multas e o trânsito, ó....!

A SEMOB, antiga STTRANS acaba bater todos os recordes em aplicações de multas na cidade de João Pessoa, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Basta confrontar o Semanário de 10 a 16 de julho de 2011 que publicou 1.778 atos de infração referente ao mês de junho de 2011, com o mais novo Semanário de 08 a 14 de julho de 2012 registrou 3.476 notificações no mês de junho, representando um crescimento de quase 100%.
Multas

Em 2008, os agentes de trânsito denunciaram pressão para multarem por produção. Em fevereiro deste ano foi publicado no Semanário Municipal 1308, um o Decreto Lei 7.474 que estabelecia critérios para concessões de gratificações para Agentes de Trânsito da cidade de João Pessoa, conhecidos como "amarelinhos".

Advogados alegam que 50% das multas são irregulares

Para alguns proprietários de empresas que prestam assessoria jurídica a motoristas multados, mais de 50% das notificações de infração de trânsito gerada pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) são feitas de forma irregular. Um consultor de uma empresa da Capital que presta assessoria em multas de trânsito, garantiu que a maioria das multas aplicadas em João Pessoa são indevidas porque o órgão municipal não utiliza a sinalização correta, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em muitos casos, não notifica o motorista ou multa incorretamente sem que ele tenha cometido a infração.


CONFIRA AS 1.778 MULTAS APLICADAS DURANTE O MÊS DE JUNHO DE 2011, PUBLICADAS NO SEMANÁRIO 1278.

CONFIRA AS MULTAS JUNHO DE 2011 



CONFIRA AS 3.476 MULTAS APLICADAS DURANTE O MÊS DE JUNHO DE 2012, PUBLICADAS NO SEMANÁRIO 1330.
CONFIRA AS MULTAS JUNHO DE 2012



Comentários