Candidatos deixam o registro para último dia

Greve dos servidores não deve atrapalhar registro de candidaturas na capital; coligações deixaram para fazer os pedidos no último dia.


COMPARTILHE
Kleide Teixeira
De acordo com o Juíz da 64ª zona, mesmo com servidores em greve, candidatos não terão problemas

O cartório da 64ª Zona Eleitoral terá hoje um dia de muita movimentação. É que os candidatos que disputam a prefeitura de João Pessoa deixaram para fazer os registros das candidaturas no último dia estabelecido pela legislação eleitoral. A greve dos servidores da Justiça não deverá prejudicar o trabalho de recebimento dos pedidos de registro.
Pela manhã estão sendo esperados os candidatos José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL). A assessoria de Maranhão informou que ele deve chegar por volta do meio-dia. A de Cícero Lucena disse que ele sairá às 11h da sede do PSDB rumo ao cartório eleitoral. No mesmo horário estão sendo esperados Cartaxo, Radical e Renan.
Por conta das brigas dos partidos, duas chapas terão a presença do PSC. Segundo o jornalista Carlos Cezar, a chapa de Cícero Lucena terá como vice o médico Ítalo Kumamoto, dos quadros do PSC. O PT também garante que o partido fará parte da sua coligação ao lado do PP, PRB e PPS.
Os socialistas deixaram para registrar a candidatura de Estelizabel Bezerra no final da tarde. Eles se concentrarão na sede do PSB, na Lagoa do parque Solon de Lucena e de lá seguirão, a partir das 16h, até o cartório eleitoral da 64ª, para efetuarem o registro das candidaturas majoritárias e proporcionais.
JUSTIÇA ELEITORAL
Mesmo com os servidores da Justiça Eleitoral em greve, os candidatos a prefeito e vereador de João Pessoa não terão problemas para registrar suas candidaturas. A garantia foi dada ontem pelo juiz Fabiano Moura de Moura, titular da 64ª Zona Eleitoral, que é responsável pelos registros, em entrevista coletiva.
Segundo ele, houve um entendimento com os servidores no sentido de que eles permitissem a entrada dos políticos no cartório eleitoral e os funcionários da 64ª voltaram a trabalhar normalmente desde ontem. “Os servidores continuam em greve, mas não haverão de criar embaraços para que as coligações entrem com os pedidos de registro”, garantiu o juiz.

Comentários