RADAR POLÍTICO 365


Candidatos deixam o registro para último dia

Greve dos servidores não deve atrapalhar registro de candidaturas na capital; coligações deixaram para fazer os pedidos no último dia.


COMPARTILHE
Kleide Teixeira
De acordo com o Juíz da 64ª zona, mesmo com servidores em greve, candidatos não terão problemas

O cartório da 64ª Zona Eleitoral terá hoje um dia de muita movimentação. É que os candidatos que disputam a prefeitura de João Pessoa deixaram para fazer os registros das candidaturas no último dia estabelecido pela legislação eleitoral. A greve dos servidores da Justiça não deverá prejudicar o trabalho de recebimento dos pedidos de registro.
Pela manhã estão sendo esperados os candidatos José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL). A assessoria de Maranhão informou que ele deve chegar por volta do meio-dia. A de Cícero Lucena disse que ele sairá às 11h da sede do PSDB rumo ao cartório eleitoral. No mesmo horário estão sendo esperados Cartaxo, Radical e Renan.
Por conta das brigas dos partidos, duas chapas terão a presença do PSC. Segundo o jornalista Carlos Cezar, a chapa de Cícero Lucena terá como vice o médico Ítalo Kumamoto, dos quadros do PSC. O PT também garante que o partido fará parte da sua coligação ao lado do PP, PRB e PPS.
Os socialistas deixaram para registrar a candidatura de Estelizabel Bezerra no final da tarde. Eles se concentrarão na sede do PSB, na Lagoa do parque Solon de Lucena e de lá seguirão, a partir das 16h, até o cartório eleitoral da 64ª, para efetuarem o registro das candidaturas majoritárias e proporcionais.
JUSTIÇA ELEITORAL
Mesmo com os servidores da Justiça Eleitoral em greve, os candidatos a prefeito e vereador de João Pessoa não terão problemas para registrar suas candidaturas. A garantia foi dada ontem pelo juiz Fabiano Moura de Moura, titular da 64ª Zona Eleitoral, que é responsável pelos registros, em entrevista coletiva.
Segundo ele, houve um entendimento com os servidores no sentido de que eles permitissem a entrada dos políticos no cartório eleitoral e os funcionários da 64ª voltaram a trabalhar normalmente desde ontem. “Os servidores continuam em greve, mas não haverão de criar embaraços para que as coligações entrem com os pedidos de registro”, garantiu o juiz.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente é morto a tiros enquanto caminhava em via pública em Goiana

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

PM recupera veículo roubado e prende cinco homens armados no Litoral Sul do Estado