Uma das maiores fábricas de beneficiamento de vidro do nordeste, deve ser instalada em Caaporã




Parceria entre governo do estado, prefeitura de Caaporã  e 
Grupo Cornélio Brennand irá gerarm mais empregos na cidade

O negócio do vidro na Paraíba deverá ser incrementado com a instalação de uma empresa de mineração e beneficiamento de sílica, feldspato e calcário, principal matéria prima na fabricação de vidros. A unidade fará parte da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), do Grupo Cornélio Brennand, que se reuniu, nesta quinta-feira (31), com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na sede da instituição, para conhecer os procedimentos para instalação da fábrica.
Na ocasião, o executivo pernambucano Paulo Drummond disse que o Nordeste tem o menor consumo per capita de vidro no Brasil com 3 kg/pessoa e o país desponta como um dos mais baixos do ranking no mundo com 8 kg/pessoa. Prevendo uma expansão do negócio da região, o Grupo Cornélio Brennand pretende investir em Caaporã com a instalação da empresa que terá a capacidade instalada de beneficiamento de 800 mil toneladas de sílica por ano. Serão investidos R$ 30 milhões e gerados 40 empregos diretos na primeira fase.
A Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) está instalando a primeira fábrica de vidros planos no Nordeste, na fronteira da Paraíba com Pernambuco, que deverá ser entregue até agosto do próximo ano e terá a capacidade instalada de 900 toneladas/dia e faturamento de R$ 500 milhões/ano. Para a sua operação, serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos.
A presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, começou entendimentos com o grupo há três meses e destacou a importância na atração dos novos investidores, que têm grande potencial no mercado. Ela disse ainda que a companhia pretende estimular a organização da cadeia produtiva do vidro com a atração de fornecedores em Caaporã pela proximidade com Pernambuco e disponibilidade de incentivos fiscais e locacionais, já tendo a parceira com a prefeitura municipal.
O empresário Túlio César de Paiva Chaves, que está no mercado há 40 anos no beneficiamento de vidro em Pernambuco, participou da reunião na Cinep e pretende ampliar os seus negócios na Paraíba, pois em Cabedelo possui uma empresa de beneficiamento de vidro plano, e agora, pretende instalar uma de beneficiamento de vidro em Caaporã numa área total de 3 hectares, com capacidade para 300 toneladas de vidro/mês e geração de 80 empregos diretos.
Luiz Cláudio com Cinep

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento