ESTELIZABEL BEZERRA RECEBE MULTA DE R$ 5 MIL POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA


A pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, foi multada em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. A sentença foi dada ontem pelo juiz Eduardo José de Carvalho Soares, da 76ª Zona Eleitoral. Ele atendeu a uma representação movida pelo diretório municipal do PMDB.
O juiz considerou parcialmente procedente a ação do PMDB. Ele afirmou que houve propaganda antecipada por parte de Estelizabel Bezerra durante o desfile do bloco de carnaval 'Muriçocas do Miramar'. Na representação o partido também acusava a socialista de ter cometido a irregularidade durante a comemoração de seu aniversário.
“A sentença veio confirmar aquilo que nós afirmávamos que houve sim a propaganda. Foram distribuídos brindes e camisetas durante o bloco e o 'Muriçocas do Miramar' se transformou em uma espécie de caminhada da pré-candidata”, disse o advogado Lincoln Mendes, que representa o diretório municipal do PMDB.
A defesa de Estelizabel disse que não estava sabendo da sentença de Eduardo José de Carvalho. “Eu vou esperar a notificação e só depois vou me pronunciar”, afirmou o advogado Marcelo Weick, coordenador do setor jurídico da campanha da pré-candidata socialista.
REGISTRO
Também ontem, Estelizabel registrou sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa, na sede do PSB.
No momento em que registrou a candidatura, a prefeitável estava acompanhada de pré-candidatos a vereadores do partido, militantes e outros apoiadores do seu projeto político.
Do Blog com JP Online

Comentários