Ação Social : Aquisição de residência para população de baixa renda. Minha Casa Minha Vida 2



Na manhã desta terça-feira (26), o Prefeito de Caaporã, Dr. João Batista, reuniu-se com representantes do Ministério das Cidades e da Empresa responsável pela construção das 720 novas residências, onde inicialmente serão construídas 360 na primeira etapa e mais 360 na segunda etapa em Caaporã, a Consultoriaum - Imobiliária e Projetos e com famílias interessadas em adquirir a casa própria para apresentação do Programa Minha Casa Minha Vida 2 e ainda discutir sobre as definições a respeito dos projetos para a construção de moradias para as pessoas de baixa renda da cidade.


Na pauta da reunião, foram discutidas: o início das obras das unidades habitacionais, que deverão ser construídas e qual será a participação da Prefeitura. A grande questão discutida é o local onde as casas serão construídas, pois a Prefeitura já dispõe do terreno, porém, para construção dessas novas casas a ideia inicial era de começar um projeto que aos poucos unisse Caaporã ao Distrito de Cupissura.

Dr. Gilson Frade, Engenheiro Responsável da Obra, disse que o importante é a prefeitura dispor de área para a construção, porque o número de casas para Caaporã será ilimitado, ou seja, se a prefeitura dispor de mais terreno teremos uma cidade bem maior dentro de poucos anos. Um fato bem interessante é que essas residências já tem um padrão predefinido, como, cerâmica, azulejo e saneamento básico, 8x20 metros e projeto de saneamento para construção. A área mínima é de 36 à 48 metros quadrados e em média cada morador pagará 50 R$ mensais em 20 anos aproximadamente.

Segundo a Representante do Ministério das Cidades, a Dra. Marlene, as pessoas inclusas no projeto são isentas de qualquer pendência junto ao SPC, SERASA ou qualquer outra pendência em outra instituição financeira, sendo a renda familiar a única que poderá ser obstáculo para aquisição do imóvel.

Está em tramitação o mesmo projeto Minha Casa Minha Vida sendo para a população rural e também ainda existe um projeto para o Bairro do Mangabeira com 132 casas (remoção das casas de taipa e substituir pelas de alvenaria).

Na reunião estiveram presentes; o Prefeito Dr. João, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Aderaldo Dantas, Pâmela Correia, representando a Diretora de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivanilda Correia de Oliveira, o Coordenador do Projeto Minha Casa Minha Vida em Caaporã, Kenedy, o Engenheiro da Prefeitura, Dr. Milton, o Engenheiro responsável pela obra, Dr. Gilson, e a Representante do Ministério das Cidades, Dra. Marlene.

Secom

Comentários