Edição deste domingo (27) da coluna LITORAL do JORNAL DA PARAÍBA‏


Edição deste domingo, 27 da Coluna LITORAL 
do JORNAL DA PARAÍBA
Casamento
A pré-candidata a prefeita do Conde, Tatiana Corrêa, do PT do B, prestigiou o casamento da filha do amigo, companheiro de partido e pré-candidato a vereador, Fábio Tatu. O casal Thiago e Annielle trocou alianças na Igreja Assembleia de Deus, no Conde, e, em seguida receberam amigos e familiares com uma grande festa para comemorar o enlace matrimonial.
 ALEGRIA. As amigas Lucélia Costa e Jossana Raquel curtindo férias e aproveitando as belezas do Litoral Norte paraibano
NIVER PAULO DE TÁCIO
COMPETÊNCIA. Paulo de Tácio, pré-candidato a prefeito do Conde, é um dos aniversariantes da semana
Comemoração
O pré-candidato a prefeito de Lucena pelo PSD, Paulo de Tácio, comemorou mais um aniversário no dia 23 de maio, e reuniu a família e muitos amigos no restaurante Tererê, em João Pessoa, além de várias lideranças políticas da cidade. Dentre os presentes estavam o ex-prefeito David Falcão, o ex-vereador Leo Bandeira e o advogado Renan Gadelha.
Segurança para Lucena
O radialista e pré-candidato a vereador pelo PT do B em Lucena, Wellington Sousa, foi recebido em audiência pelo secretário da Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, na oportunidade, o radialista entregou um requerimento ao secretário de Estado solicitando mais segurança e policiamento para Lucena, que sofre inclusive com falta de um delegado. 
Jogos Indígenas
O segmento indígena fez muita festa na abertura dos Jogos Indígenas 2012 que aconteceu na Aldeia Forte, no município de Baía da Traição. A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os jogos, que começaram na quinta-feira, dia 24, se encerram neste domingo e reuniram mais de 300 índios de 23 tribos das cidades de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Foram disputadas as modalidades de canoagem, maratona, corrida da tora, futebol de campo, cabo de guerra, futsal, arco e flecha e arremesso de lança.
Definições na Baía
O pré-candidato a prefeito da Baía da Traição, Serginho Lima, do DEM, irá reunir todos os partidos que compõem sua base aliada, para definir o nome do vice-prefeito que formará sua chapa nas eleições deste ano. O democrata afirma que há vários nomes postos, mas como só um será escolhido, ele decidirá junto com seu grupo o melhor nome, que será divulgado nos próximos dias.
Elogios a PM
Em recente entrevista ao radialista Rubens Júnior, o pré-candidato a vereador e presidente do PT do B de Pedras de Fogo, Ailton Silva (o gordinho legal), destacou o trabalho desenvolvido pelo comandante da segunda Cia. de Polícia da cidade Capitão C. Lima, que tem refletido na diminuição de assaltos, homicídios e principalmente no roubo de motos na Zona Rural desde sua chegada ao município. Segundo Aílton Silva, a atuação da PM local conta com a aprovação da população, que tem se sentido mais segura com o trabalho da companhia.
Em Lucena
A Prefeitura de Lucena e o Governo da Paraíba em parceria com EMATER, INCRA, CONAB e CMDRS promoveram, a ‘Jornada da Inclusão Produtiva em Lucena’, na praça Central. Diversas ações de atendimento aos agricultores foram realizadas, dentre elas, palestras, cadastro do Agricultor Familiar, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, saúde bucal e corte de cabelo. Na oportunidade, o prefeito Bolão assinou vários contratos de compra direta com os agricultores para o Programa Merenda Escolar no Município. Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Marcelo Monteiro, vereadores, secretários, ex-prefeito Paulo Morais e outras diversas autoridades locais e da região.
Em Lucena II
Em parceria com o Creas, rede de proteção integral a criança e ao adolescente local, CMDCA e outros colaboradores, a Prefeitura de Lucena, realizou, recentemente a II CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO Á VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, com palestras, exibições de vídeos educativos, danças folclóricas, envolvendo diversos segmentos da sociedade local, com o objetivo de sensibilizar e formar toda a Rede de Proteção na busca de uma atuação mais segura e eficaz junto a infância e juventude de Lucena.
Publicado
O Diário do Poder Legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba publicou na edição da quinta-feira, dia 14, o Projeto de Lei nº 740/2012, de autoria do deputado Vituriano de Abreu, do PSC, que dispõe sobre a isenção de taxas aos motoristas profissionais que comprovadamente se encontrem desempregados por ocasião da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto prevê que o Poder Público poderá estabelecer critérios adicionais para a concessão do benefício.
Publicado II
O projeto em questão foi aprovado recentemente na Assembleia Legislativa, publicado no DPL, e agora segue para o Poder Executivo, onde deverá ser sancionado pelo governador Ricardo Coutinho, segundo informou o deputado Vituriano de Abreu, autor da propositura. “Espero que o governo tenha sensibilidade e sancione este projeto, que visa beneficiar pessoas que precisam da Carteira de Motorista para trabalhar”, declarou o parlamentar, no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.
Forró Fiscando
A diretoria do Sindifisco-PB realiza o nono Forró Fiscando, no próximo dia 6 de junho. Em sua nona edição, o evento já faz parte do calendário de atividades do Sindifisco, marcando a abertura dos festejos juninos dos filiados ao sindicato. A festa sempre primou pela valorização da cultura, cujo repertório é o autentico forró pé de serra. Neste ano, o forrozeiro Pinto do Acordeon e o grupo Forró Caçua animam o festejo. O evento será temático, com uma homenagem ao centenário do nascimento de Luiz Gonzaga.

Responsável: Gutemberg Cardoso
Redação e produção: Luiz Cláudio

Comentários