RADAR POLÍTICO 365


Nuvem negra: Entendimento do TCU pode deixar Agra e RC inelegíveis; perda de mandato é possível


Janildo Silva
Nuvem negra: Entendimento do TCU pode deixar Agra e RC inelegíveis; perda de mandato é possível
Causou espanto a sociedade o projeto de Lei enviado à Câmara Municipal de autoria do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), cujo teor prevê que em caso de vacância do cargo de chefe do Executivo e de seu vice, diante de uma hipotética impossibilidade de posse do presidente do Legislativo, se daria posse ao procurador-geral do município.
O projeto de emenda a Lei Orgânica visa modificar o Artigo que prevê a posse do membro mais velho do Judiciário, neste caso a juíza da 5ª Vara da Fazenda, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, mas quais os motivos que levaram o socialista a enviar uma matéria como esta a Casa de Napoleão Laureano? Engano? Medo?
Pelo menos um dos possíveis motivos será revelado neste artigo:
Diante da constatação que o prefeito da capital paraibana devolveu ao erário um montante superior a R$ 4 milhões por "desfalque ou desvio" dos recursos do FUNDEB na construção da Estação Ciência Cultura de Artes, conforme atesta o processo  016.995/2011-2, nossa equipe consultou técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre as possíveis consequências da irregularidade, onde as partes da ação são a secretária de educação do município, Ariane Norma Menezes Sá, e o hoje governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho.
Com a evidência de que o recurso foi aplicado indevidamente, já que existiu a devolução do montante, nossa equipe questionou a Corte de contas sobre a possibilidade das supostas irregularidades serem sanadas através da restituição do valor desviado.
Veja o que respondeu o TCU:
as

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes