MPT INVESTIGA AMBULÂNCIAS


Paulo Santos
O procurador do Ministério do Trabalho em João Pessoa, Eduardo Varandas, não comenta publicamente, mas nos bastidores do MPT se sabe que ele mandou abrir sindicância para analisar os contratos firmados, pelo Governo da Paraíba, com empresa do Ceará para contratação de um serviço de ambulâncias na Paraíba.
O Ministério Público do Trabalho foi provocado a fazer as investigações depois de matérias publicadas em colunas da revista Veja. O trabalho foi mantido em sigilo porque Varandas não quer dar conotação pessoal às ações do MPT porque o órgão tem ações j udiciais sendo julgadas contra o Estado, a exemplo do que aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho envolvendo as terceirizações na saúde.
ENFERMAGEM
O deputado federal Manuel Júnior ((PMDB) continua defendendo a redução da jornada de trabalho do pessoal da área de enfermagem. É louvável. Deeria, também, defender mais – e melhor – fiscalização desses cursos de enfermagem de fundo de quintal que ameaçam a saúde de milhões de brasileiros. Fica a sugestão.
VISITA DE AFIF
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) vai tentar trazer o também vice-governador (mas de São Paulo) Guilherme Afif Domingos para uma palestra em João Pessoa. É possível que o encontro aconteça até o final deste mês e deve contar com a participação de vários empresários do ramo do comércio.
BUMERANGUE
Muitos coleguinhas estão criando uma situação embaraçosa e envolvendo a API (Associação Paraibana de Imprensa) e o Sindicato dos Jornalistas nesta possível farra de demissões em cargos de confiança da Secom do Estado. Não tenho procuração para defender Marcela Sitônio, muito menos o sindicato, mas o fato é que muita gente está, agora, provando do próprio veneno que desti lou quando assumiu na Prefeitura e, depois, no Estado. Já dizia Branchu, guru de Ivan Bezerra: quem com ferro fere, com ferro será ferido.
REBELDIA DÓI
A rebeldia do Auto Esporte liderada pelo presidente Watteau Rodrigues em relação à Federação Paraibana de Futebol chegou à parte mais sensível do clube: a tesouraria. É sempre o que acontece quando se contesta feudos. A história da retenção do cheque da CBF, enviado ao Autinho por sua participação na Copa do Brasil, está mal contada. Como o Auto está recebendo normalmente os border�?s dos jogos no campeonato paraibano? Está faltando uma tropa de Elite na FPF.
BAYEUX
A situação política em Bayeux chega a ser quase surrealista .Há quem diga que a ex-prefeita Sara Cabral (mulher do deputado Domiciano Cabral) só não é eleita prefeita facilmente se o opositor for o ex-deputado Expedito Pereira. Outros dizem que Expedito só não será eleito se a Justiça Eleitoral não permitir. O prefeito Jota Júnior está como chuchu: todos sabem que é important e, mas ninguém sabe para que.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
A melhor manchete não seria “Dois anos depois, Correio continua dando vitória a Maranhão”? Cartas para a avenida Pedro II.

Comentários