ANFÍBIOS, DODA, BRAGA E LÚCIO PRECIPITADO!!


Nilvan Ferreira
Que mancada. Uma verdadeira “pisada na bola”. É o mínimo que se pode dizer do comportamento do secretario e professor Lúcio Flávio, que tentou ajudar, mas terminou piorando a situação já caótica entre o governador e a Assembléia Legislativa. Parece que quase todo mundo resolveu criar problemas para o governador Ricardo Coutinho. Ninguém traz soluções. Sempre que alguém aparece é logo apresentando um pacote de “pepinos” e jogando no colo do “mago”.
É problema grave na saúde. Na educação, apesar da mudança de secretario, a coisa não difere. A segurança é um “Deus nos acuda”, o povo vive em pânico, além da crise entre o governo e todos os setores do funcionalismo público do estado. É problema demais pra um governo só. Tem hora que dá é pena.
Agora, como se não bastasse, alguns escudeiros do governo decidem sair da toca e gerar mais confusões. Pois é. O professor Lúcio Flávio, cientista político e agora também considerado “confuseiro”, precipitado e fora de foco, terminou falando demais e atingindo dois deputados que integram a bancada governista no parlamento. O fato é que, taxar de anfíbios, os deputados do governo, que decidiram votar em bloco com a oposição, causou grande estremecimento nas hostes palacianas.
Wilson Braga, por exemplo, não quer saber de Lúcio Flávio nem “pintado de ouro”e, hoje, numa nota divulgada pela sua assesssoria, chegou a afirmar que ele, o secretário, é um pelego e insignificante. Dá pra perceber o nível que a coisa já atingiu nas últimas horas.
De concreto, o mais prudente é o próprio governador puxar as rédeas de sua gestão. De nada adianta ofender deputados, ofuscar a relação com o poder legislativo. No mínimo, incentivar este tipo de comportamento só causará mais isolamento ao governo e seu governante. Secretário não pode sair por aí falando asneiras, pecando ao analisar os fatos de forma equivocada.
Secretário de governo não pode sair “atirando”contra o parlamento. Os deputados funcionam como essenciais para a governabilidade, são votados pelo povo. Um governo que já tem tantos e graves problemas, não pode ficar abrindo novas frentes de crises, principalmente quando o assunto é a Assembléia Legislativa, sua mesa, seus integrantes.
Lúcio Flávio, na verdade, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Não conseguiu enxergar as peculiaridades do momento, da conjuntura política, desfavorável ao governo, que necessita juntar os cacos que ainda restam e refazer um novo caminho daqui pra frente

Comentários