EM SEU BLOG PESSOAL, JOSÉ DIRCEU DIZ QUE MILITÂNCIA PETISTA NA PARAÍBA DEU SEU RECADO


Em seu blog pessoal, o petista José Dirceu publicou artigo a respeito das eleições internas do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, e disse que a militância petista da Paraíba deu seu recado ao PT: elegeu 55% dos delegados municipais que apoiam a candidatura própria neste ano em João Pessoa, desbancando a tese do apoio a uma aliança municipal com o PSB. A capital está numa região metropolitana que já soma perto de um milhão de habitantes.
Confira o artigo na íntegra
A militância petista da Paraíba deu seu recado ao PT: elegeu 55% dos delegados municipais que apoiam a candidatura própria neste ano em João Pessoa, desbancando a tese do apoio a uma aliança municipal com o PSB. A capital está numa região metropolitana que já soma perto de um milhão de habitantes.
O assunto será definido em uma nova rodada, neste domingo, na reunião que discutirá a tática eleitoral da campanha.  Em entrevista a este blog, o presidente estadual do PT na Paraíba, Rodrigo Soares (PT-PB), informa que o nome defendido pela maioria para concorrer à prefeitura da capital é do deputado Luciano Cartaxo (PT-PB).
“O PT tem uma tradição muito forte em João Pessoa. As maiores lideranças petistas no Estado são da capital”, comenta ele, frisando a estreita relação do partido junto aos movimentos social, sindical e popular.
“Contamos com experiências que mostram que nosso partido tem, sim, vocação para administrar João Pessoa e para fazer um novo processo de concertação que nos permita implantar no município essas experiências”, defende o dirigente. Para Soares, a candidatura própria trará uma renovação política e colocará à disposição da cidade – assim como a outros municípios do Estado, a exemplo de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, uma nova geração do partido.
Desenvolvimento e sustentabilidade
O papel da capital é ressaltado pelo presidente local do partido: “João Pessoa tem hoje uma grande vocação econômica e condições de avançar em seu desenvolvimento com sustentabilidade, esta é a agenda do Nordeste brasileiro”.
Os próximos passos do PT da Paraíba, agora, de acordo com Soares, passam por construir uma grande frente partidária no Estado, com os partidos da base do governo Dilma. Depois de realizado o encontro de domingo, a tarefa será abrir o diálogo com estes partidos, explica.

Comentários