RICARDO RECEBE AMANHÃ NOVAS PROPOSTAS DO AVIÃO



A Secretaria de Estado da Administração realizará, às 9h de amanhã, uma nova sessão na Central de Compras do Governo, no Centro Administrativo, em Jaguaribe, para receber e analisar novas propostas de preços das empresas credenciadas no pregão presencial 274/2011 por meio do qual o governo do Estado espera adquirir uma nova aeronave para atender às necessidades de transporte aéreo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e demais autoridades governamentais da Paraíba.
A secretária da Administração, Livânia Farias, confirmou, ontem, que a data está mantida, e disse que somente as três empresas credenciadas no processo licitatório aberto no último dia 3 poderão participar.
As empresas que se credenciaram no processo de licitação são a Voar Táxi Aéreo Ltda., a Tradewinds Aircraft Sales e a Interjet Aviation, LCC. Elas foram desclassificadas na primeira sessão do processo licitatório por não atenderem às exigências contidas no edital. A Voar Táxi Aéreo apresentou preço acima da pesquisa de mercado, e as outras duas não apresentaram documentos exigidos no edital – quais sejam: o objeto conforme as exigências previstas no anexo I do edital (Tradewinds Aircraft Sales) e catálogos técnicos ou folhetos ilustrativos, conforme exigência do item 4.7 do edital (Interjet Aviation, LCC). Todavia, as três empresas podem participar novamente do processo, apresentando as propostas corrigidas.
Caso haja êxito no processo, uma das empresas deverá sair vencedora, ocorrendo auditoria interna para homologação. Do contrário, segundo explicou a secretária Livânia Farias, o processo vai para a segunda chamada, reabrindo oportunidade para outras empresas se credenciarem para participar do certame. Podem participar da licitação empresas brasileiras e estrangeiras.
O valor pelo qual o governo do Estado pretende adquirir a nova aeronave não foi divulgado, nem o valor encontrado pela pesquisa de mercado, que consta no processo 19.000.008423.2011. A aeronave é do tipo bimotor turbo-hélice, com capacidade mínima de sete passageiros e dois tripulantes, com ano de fabricação a partir de 2008.
Do Blog com JP OnLine

Comentários