RADAR POLÍTICO 365


JOÃO PESSOA É A 29ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO


João Pessoa aparece na 29ª posição no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo, com uma taxa de 48 homicídios para cada 100 mil habitantes, de acordo com dados de estudo realizado pela organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as 50 cidades, 40 estão na América Latina sendo 14 no Brasil, 12 no México e cinco na Colômbia.
A cidade que ficou em primeiro lugar no ranking das mais violentas foi San pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 159 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em seguida, aparece a mexicana Ciudad Juárez, que fica na fronteira com os Estados Unidos e liderou o ranking por três anos seguidos. O terceiro lugar do ranking é ocupado por Maceió, com taxa de 136.
Além de Maceió, as outras cdades brasileiras que aparecem acima de João Pessoa são:  Belém (78 homicídios a cada 100 mil habitantes), Vitória (67), Salvador (56), Manaus (51) e São Luís (50). Já Cuiabá (48) e Recife (48) empatam com a Capital paraibana. Enquanto Macapá (45), Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34) ficam abaixo, porém com altos índices.
O estudo, que elege as 50 cidades mais violentas do mundo, leva em conta todos os municípios com mais de 300 mil habitantes e onde haja informação estatística sobre homicídios acessíveis pela Internet.
Do Blog com Atualidades e ClickPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

Chico Nazário mobiliza voluntariado e revitaliza praça central de Caaporã em grande ação comunitária

Homem suspeito de ser o principal fornecedor de drogas da praia de Pipa/RN é preso em João Pessoa

Capotamento de carro-forte deixa três feridos graves na PB-034, entre Alhandra e Mata Redonda

Prefeitura de Goiana antecipa liberação de subvenção e garante organização do Carnaval 2026