FRACASSA LICITAÇÃO DO ESTADO PARA COMPRA DE AVIÃO



O pregão realizado pela Secretaria da Administração estadual, na manhã desta quinta-feira (12), para a compra de uma nova aeronave foi considerado fracassado. As três empresas que estavam credenciadas para participar do processo de licitação tiveram problemas e acabaram sendo desclassificadas. Agora a Administração fará uma segunda chamada abrindo espaço para outras empresas se credenciarem para participar.
As empresas Tradewinds Aircraft Sales e a Interjet Aviation, LCC deixaram de apresentar documentos exigidos no edital do processo de licitação e foram consideradas inabilitadas. Já a representante da Voar Táxi Aéreo Ltda chegou atrasada no prédio da Central de Compras, onde acontecia o pregão, e por isso não pôde participar.
As três empresas já haviam sido desclassificadas na primeira sessão do processo licitatório por não atenderem às exigências contidas no edital. A Voar Táxi Aéreo apresentou preço acima da pesquisa de mercado, e as outras duas não apresentaram documentos exigidos no edital.
A aquisição do novo avião tem o objetivo de atender as necessidades de transporte aéreo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e demais autoridades governamentais da Paraíba. O valor pelo qual o governo do Estado pretende adquirir a nova aeronave não foi divulgado, nem o valor encontrado pela pesquisa de mercado. A aeronave é do tipo bimotor turbo-hélice, com capacidade mínima de sete passageiros e dois tripulantes, com ano de fabricação a partir de 2008.
Do Blog com JP Online

Comentários