TJ vai construir novo Fórum no município de Cabedelo


O Tribunal de Justiça vai construir um novo Fórum na cidade de Cabedelo. Esta semana, o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln , manteve reuniã o com o prefeito José Francisco Régis para discutir a doação de um terreno, onde deverá ser construído o novo Fórum. “Estamos preocupados com o crescimento da cidade e o atual Fórum já não comporta a demanda judicial, por isso, já trabalhamos para ampliar a prestação jurisdicional no município de Cabedelo”, avaliou o presidente.
Durante a reunião, várias alternativas foram levantadas para buscar uma área que melhor atenda aos anseios do Judiciário e da população. Segundo o juiz Salvador Vasconcelos, diretor do Fórum, foi identificado um terreno que fica próximo à BR-230, numa posição geográfica importante para atender várias comunidades carentes, nas proximidades da praia do Jacaré. “É uma área de quase um hectare, ideal para os objetivos do Tribunal de Justiça”, disse o magistrado, reiterando a receptividade da prefeitura, que tem interesse em contribuir para melhorar o atendimento da Justiça à população de Cabedelo.
O juiz Salvador Vasconcelos observou ainda que a área em estudo tem vários aspectos positivos e o mais importante é o acesso às comunidades carentes do município, já que fica numa região geográfica estratégica, diante do crescimento da cidade de Cabedelo na direção de João Pessoa.
Já o  prefeito José Régis manifestou seu interesse em levar a proposta de doação do terreno à Câmara Municipal, que, segundo ele, será sensível aos interesses do Judiciário em benefício da comunidade. Ele disse que essa é uma parceria importante, razão pela qual, já determinou à sua assessoria os estudos técnicos visando possibilitar juridicamente a doação do terreno.
Do Blog com JP Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata