"Economist" publica ranking e Paraíba é 18º em gestão no Brasil

Da redação com Veja e Economist
No fundo do poço? Ranking mostra gestão de Ricardo na PB em 18º lugar no Brasil

O primeiro Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros, elaborado pela Unidade de Inteligência do grupo inglês "Economist" e publicado pela revista Veja revelou um panorama bastante pessimista do que foi o governo do estado da Paraíba no ano de 2011. Para que se tenha uma idéia, a gestão do socialista ficou apenas em 18º lugar no ranking geral, ficando atrás de estados como Pernambuco (13º), Sergipe (14º) e Matogrosso (15º).
O estudo tem o objetivo de orientar os investidores estrangeiros sobre os Estados brasileiros que devem "decolar" em 2012, servindo como uma espécie de "mapa de risco" para o capital internacional.
Em uma análise apenas da Paraíba, os números apresentados são positivos com relação a aspectos ambientais e crescimento do mercado, mas a oferta de mão de obra recebeu nota zero, assim como a consistência do sistema tributário. A desigualdade de renda é considerada moderada, bem como as políticas para capital estrangeiro, renda per capita, burocracia e corrupção. Apesar de ter sofrido com a cassação recente de um governador o estado recebeu nota 66.7 (boa) com relação a estabilidade política, mas tem muito que melhorar em diversos aspectos.
Veja os gráficos:
1
2

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal