Collo de Menina faz a festa dos 48 anos de emancipação politica de Caaporã dia 27



A cidade de Caaporã completa 48 anos de emancipação no dia 27 de dezembro, com muitas conquistas durante o ano de 2011. Destacamos as dezenas de famílias que receberam suas casas da prefeitura e estado, o Polo Industrial que será instalado no município, liberação de verbas do PAC II para o saneamento básico da cidade, fábricas que já estão sendo instaladas e o sucesso do Ação Global 2011. 
Para comemorar mais um ano dessa cidade de gente de bem, a prefeitura municipal organiza 02 dias de festa. Dias 26 e 27 no pátio de eventos da cidade, a população caaporense pode participar de um culto em ação de graças, com o pastor Napoleão Falcão no dia 26. No dia 27 uma das bandas mais tocadas do nordeste, Collo de Menina faz a festa e encerra as comemorações dos 48 anos de Caaporã.  


DIA  26 DEZEMBRO - SEGUNDA FEIRA
LOCAL: PATIO DE EVENTOS
HORARIO: 19 HORAS
CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS COM O PREGADOR EVANGELICO PASTOR NAPOLEÃO FALCAO E O CANTOR  BRUNO CAMARGO.

 
 
DIA 27 DEZEMBRO - TERÇA FEIRA
LOCAL: PATIO EVENTOS
HORARIO:21 HORAS
SHOW COM BANDA COLO DE MENINA E BANDA XOKS.

História
Caaporã em língua indígena quer dizer: Boca da Mata ou Mata Bonita. Por volta de 1843, o local nada mais era que uma passagem de viajantes procedentes de Goiana, com destino às praias de Pitimbu e Acaú. Com o passar dos anos, foram sendo construídas casas às margens da vereda, razão porque Caaporã tornou -se uma longa avenida. A fundação da cidade se deu por volta dos anos de 1800. Caaporã era distrito de Cruz do Espírito Santo. Sua emancipação administrativa foi conseguida através da Lei nº 3.130, de 27 de dezembro de 1963.

Luiz Cláudio

Comentários