CAAPORÃ-JOVEM RAINHA DO LITORAL SUL



No próximo dia 27 de dezembro, a cidade de Caaporã estará completando 47 anos. Uma cidade muito jovem ainda, mas já com problemas de cidade grande. A cidade que, já foi distrito de Cruz do Espírito Santo, teve sua emancipação política no dia 27 de dezembro de 1964. Situado na Mesoregião da Zona da Mata Paraíbana, o município está inserido na microrregião do Litoral Sul.

Caaporã está inserido nos domínios da bacia hidrográfica do Rio Abiaí. Seus principais cursos d'água são os rios Papocas, Camocim, Pitanga, Dois Rios, do Galo e Goiana, e os riachos: Taberubus, Cupissura, Tamanduá e Farias, todos de regime de escoamento perene[7].

Há muitos avanços e motivos para ainda comemorarmos esta "emancipação". Somos uma economia sólida no estado, temos bons resultados na educação e estamos avançando em áreas importantes, como no setor industrial. Mas nem tudo é festa, ainda não temos um serviço de saneamento básico que atenda a população, o serviço de abastecimento d´água deixa muito a desejar, e ainda sofremos com problemas graves em termos de distribuição de renda. 

Zildo Barbosa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata