RADAR POLÍTICO 365


CAAPORÃ-JOVEM RAINHA DO LITORAL SUL



No próximo dia 27 de dezembro, a cidade de Caaporã estará completando 47 anos. Uma cidade muito jovem ainda, mas já com problemas de cidade grande. A cidade que, já foi distrito de Cruz do Espírito Santo, teve sua emancipação política no dia 27 de dezembro de 1964. Situado na Mesoregião da Zona da Mata Paraíbana, o município está inserido na microrregião do Litoral Sul.

Caaporã está inserido nos domínios da bacia hidrográfica do Rio Abiaí. Seus principais cursos d'água são os rios Papocas, Camocim, Pitanga, Dois Rios, do Galo e Goiana, e os riachos: Taberubus, Cupissura, Tamanduá e Farias, todos de regime de escoamento perene[7].

Há muitos avanços e motivos para ainda comemorarmos esta "emancipação". Somos uma economia sólida no estado, temos bons resultados na educação e estamos avançando em áreas importantes, como no setor industrial. Mas nem tudo é festa, ainda não temos um serviço de saneamento básico que atenda a população, o serviço de abastecimento d´água deixa muito a desejar, e ainda sofremos com problemas graves em termos de distribuição de renda. 

Zildo Barbosa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados e construtora tenta esconder provas de situação subumana