Wilson continua luta para se manter no Senado



A posse de Cássio Cunha Lima (PSDB), recentemente diplomado senador pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, prevista para a próxima terça-feira (8), está gerando várias especulações. Os advogados senador Wilson Santiago (PMDB) ingressarão na noite desta sexta-feira (4), por volta das 20h, com mais um recurso contra a posse do tucano no Senado Federal. Santiago sustenta a tese de que Cássio se encontra inelegível, motivo pelo qual não poderia ter sido diplomado pela Justiça Eleitoral.
O relator do processo, senador Ciro Nogueira, terá acesso aos documentos somente na próxima segunda-feira (7), dia em que a Mesa Diretora do Senado se reunirá para discutir o caso. Após a entrega da documentação a mesa do Senado poderá encaminhar o processo para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o que deverá atrasar ainda mais a posse de Cássio Cunha Lima.
Já o advogado de Cássio, Luciano Pires, contesta o pensamento da defesa de Santiago e não tem dúvidas que a posse do tucano acontecerá na data prevista.

Comentários