"Situação caótica": MP constata falta de viatura, telefone e internet em delegacia de Itapororoca

Assessoria do MPPB
MP constata falta de viatura, telefone e internet em delegaciaImagem (Assessoria)

A equipe do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba inspecionou a Delegacia de Itapororoca (a 62Km de João Pessoa), para verificar as condições de funcionamento do órgão. A exemplo da maioria das delegaciais existentes na Paraíba, a equipe constatou a deficiência de pessoal, falta de viatura e outras situações que necessitam ser melhoradas.
De acordo com a promotora de Justiça que compõe o Ncap, Ana Maria de França, "a Delegacia inspecionada retrata a situação caótica da Polícia Civil encontrada nos demais Municípios do Estado. Além da deficiência de pessoal, a Delegacia sequer dispõe de telefone, viatura e acesso à internet, requisitos mínimos para uma boa prestação de serviço à comunidade".
Sob o comando das promotoras de Justiça, Anita Bethânia Rocha e Ana Maria França a inspeção verificou o trâmite  dos inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados a partir do ano de 2008. Apurou o estado e a regularidade dos registros em livros, assim como a movimentação, guarda e conservação de documentos, exames periciais, entre outros.
 "Apesar da Delegacia contar com apenas um Delegado e um Escrivão, não foram encontradas maiores irregularidades na inspeção. A requisição de instauração de alguns inquéritos policiais será objeto de Recomendação a ser expedida pelo NCAP", afirmou a promotora Anita Bethânia. "O que nos preocupou foi a constatação de que no dia de segunda-feira, a feira livre do Município é instalada na frente da Delegacia, dificultando o acesso da população, uma vez que veículos não conseguem chegar ao local" acrescentou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata