Senador diz que PT e PMDB marcham juntos em 2012


PT e PMDB



Apesar de ainda faltar meses para as eleições de 2012, líderes partidários estão a todo o vapor nas articulações partidárias em prol ampliar as filiações de seus respectivos partidos, como também na busca de pretensos candidatos a vereador e cargos executivos. 
Em entrevista a assessoria de comunicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o presidente estadual do PMDB –PB Antônio de Sousa e o presidente do diretório municipal do PT-CG, Alexandre Almeida, falaram das perspectivas de suas legendas para as futuras eleições.
Ambos presidentes concordam que o projeto para o Governo do Estado em 2014 passa pelo processo eleitoral de 2012, onde buscarão o fortalecimento de sua legendas para combater a atual tirania instalada na administração estadual.
Para Antônio de Sousa a recomendação do PMDB nacional é de ter candidaturas em todas as cidades, sempre que possível, respeitando claro os cenários onde esta vontade não é possível e terão de fazer alianças.
Esse entendimento é seguido pela Executiva Nacional da legenda, presidida pelo senador Valdir Raupp (RO), a intenção é preparar o partido não só para as eleições municipais, mas também para o pleito de 2014, onde tem anunciado encontros nos estados que o PMDB terá que apresentar candidaturas próprias a prefeito e a nominata completa para vereador.
“O PMDB precisa preparar candidaturas próprias para fortalecer cada vez mais a sua estrutura e manter o favoritismo, não apenas nas eleições de 2012, mas também nos pleitos eleitorais futuros”, avalia Antonio Souza.
Nessa mesma linha de pensamento Alexandre Almeida revela que PT campinense já vem articulando seu fortalecimento na cidade, onde o partido pretende lançar candidatura própria. “O PT já é participe do governo Veneziano há anos e tem mostrado ao gestor seu talento em várias pastas que assumiu. E como o próprio prefeito vem defendendo nas eleições de 2012 haverá a possibilidade de o mesmo subir em vários palanques que defendam seu governo”, afirmou.
Almeida cita que diferente de 2003-20004 quando o PT-CG estava fragilizado devido a uma coligação tumultuosa com o PSDB do ex-prefeito Cássio Cunha Lima, agora com a aliança com o governo de Veneziano Vital vive outra realidade onde já tem nomes fortes para disputar uma das vagas a Casa de Félix Araújo em 2012, a exemplo, do vereador Perón Japiassú e dos líderes políticos Erivaldo, Teeresinha Cavalcante, João Batista entre outros.
“Nós da base de Veneziano que fazemos oposição ao atual governo estadual, entendemos que as eleições de 2012 têm duas visões a primeira que o projeto de resgate das políticas públicas na Paraíba hoje se veem muito bem representadas na pessoa do prefeito campinense. A outra e que o PT entende que o maior número de prefeituras conquistadas no próximo ano vai fortalecer a base da presidente Dilma”, comentou.
Para o senador Vital do Rêgo as oposições ao atual administrador estadual estão mais fortes do que nunca e disputarão as eleições de 2012 unidas contra a tirania do governo atual, para que a Paraíba seja governada com amor.

Comentários