Cássio volta a lamentar demora para assumir mandato no Senado Federal

Da Redação
Cássio volta a lamentar demora para assumir mandato no Senado FederalCássio Cunha Lima (Da Internet)

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a falar nesta sexta-feira (23) da demora em tomar posse no Senado Federal, durante solenidade ocorrida no Palácio da Redenção.
O tucano classificou como "dano irreparável" os nove meses que ele já perdeu como senador. "Cada dia que passa, eu perco um dia do meu mandato", disse.
Indagado sobre a demora do julgamento dos agravos regimentais interpostos contra sua posse, o tucano falou que eles não têm o poder de suspender o provimento de seu recurso. "Eu não entendo porque essa demora, pois eu não tenho apenas a fumaça do bom direito, tenho uma fogueira luminosa", afirmou.
Cássio já teve seu recurso extraordinário nº634250 provido pelo ministro Joaquim Barbosa no dia 3 de maio e desde lá aguarda os julgamentos dos agravos regimentais interpostos por Bivar Souza Duda, José Andrea Magliano Filho e pela Coligação 'Paraíba Unida' para poder tomar posse no Senado.
O tucano foi o candidato mais votado para o Senado Federal, mas teve o registro de sua candidatura barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Porém, com a decisão do STF de que a Lei só terá validade nas eleições de 2012, o tucano ganhou o direito de assumir a cadeira no Congresso Nacional.

Comentários