PT se adianta e lança Luciano Cartaxo para disputa da Prefeitura de JP

02/08/2011 13:13
Faltando mais de um ano para as eleições de 2012, o PT da Paraíba se antecipou e anunciou nesta terça-feira (2) o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo como concorrente à Prefeitura de João Pessoa. Em entrevista coletiva, realizada na Assembleia Legislativa, a cúpula do partido anunciou que a sigla vai ter candidatura própria em todas as principais cidades do país e no Estado não será diferente. Foi divulgada a criação de um fórum partidário para defender a postulação de Cartaxo na Capital paraibana.
Durante a coletiva os petistas explicaram que a escolha de Luciano Cartaxo foi baseada em pesquisas internas que apontaram o nome do deputado como preferido entre os filiados para entrar na disputar a administração da Capital. "Existiram pesquisas internas que confirmaram o meu nome como o que deve entrar na briga pela disputa da prefeitura de João Pessoa", disse o parlamentar. Mas, a candidatura ainda deve ser melhor discutida no âmbito do fórum.
O presidente estadual do PT , Rodrigo Soares, disse que a candidatura própria nos principais colégios eleitorais é uma determinação da direção nacional. “O PT é o partido mais querido do Brasil e por isso nós vamos disputar as principais cidades do país e aqui na Paraíba não será diferente”, afirmou o ex-deputado.
Na entrevista as lideranças do PT também negaram a possibilidade de construir alianças com o PMDB, como na eleição de 2010, e também com o PSB, como em 2008 na Capital.
O fórum em defesa da candidatura própria vai de encontro ao posicionamento do diretório de João Pessoa. Em uma reunião realizada no último dia 21 de julho, a direção municipal decidiu que não era hora de falar em candidatura própria. Vale destacar que a mesma ala da sigla é a favor de uma coligação com o prefeito Luciano Agra (PSB).

Comentários