Moradores do bairro dos Novais reclamam da falta de segurança e infraestrutura



A falta de segurança e infraestrutura foram os principais problemas revelados pela população do bairro dos Novais, durante a audiência pública promovida pelo deputado federal Manoel Junior (PMDB). “Estamos aqui para escutar os problemas de habitabilidade de cada um de vocês. Para coletar informações para solicitarmos à Prefeitura e ao Governo do Estado para que tomem as providências necessárias em caráter de urgência”, afirmou Manoel Junior.
Na pesquisa de campo, realizada antes da audiência pública, ficou constatado que mais de 60% da população do bairro dos Novais está insatisfeita com o falta de segurança, saneamento básico, drenagem de águas pluviais e pavimentação. “Isso é um absurdo, um bairro que existe há tanto tempo, enfrentar problemas como de infraestrutura, enquanto bairros considerados de áreas nobres da cidade estão sendo maquiados por empresários”, lamentou o parlamentar.

O comerciante Wagner Santos, que tem uma loja na Rua Desembargador Santos Stanislau disse que o sistema esgoto clandestinos estão sempre causando transtornos, pois quando chove o local fica completamente alagado. “Nos últimos dias tem chovido muito, e por isso não consegui ter acesso a minha loja, a falta de saneamento e drenagem na rua fez os esgotos esborarem, e essas águas sujas invadiram todos os comércios que lá existem”, reclamou.

O aposentado Valmir Santos, pediu melhorias nas condições das ruas de acesso ao bairro, e exigiu a construção de um binário para a via oeste. “Temos apenas três ruas asfaltadas no bairro, e mesmo assim, estão completamente deterioradas, o que traz problemas como poeira na época de seca e barro durante o período de chuvas”.

Segundo o morador Silmar Ferreira, o bairro não possui nenhum tipo de área de lazer, e é considerado um dos mais violentos da cidade de João Pessoa. “Aqui não temos nenhum ginásios nas escolas, as praças não existem. A Prefeitura só está preocupada em construir praças bonitas em pontos estratégicos, pra mostrar serviço, eles não estão preocupados com bairros carentes”.

Ele lembrou ainda, que a violência no bairro é constante, “muitos adolescentes por não terem como praticar um esporte pela falta de infraestrutura no bairro, acabam se envolvendo no mundo do crime”.

Participaram ainda da audiência pública, os vereadores Mangueira e Eliza Virgínia, os suplentes de vereadores Fuba e Abrão Cavalcanti, o pastor da Igreja Assembléia Madureira do Bairro dos Novais Lenildo Fernandes, a Diaconisa da Igreja Batista Cristã Maria de Fátima Amorim e o empresário Junior Novais.

Comentários