Força Nacional chega à Paraíba em setembro para encerrar inquéritos

25/07/2011 16:30
Leia mais
Força Nacional vai auxiliar polícia na conclusão de inquéritos na PB
Com 1.400 inquéritos sem solução na PB, Força Nacional é convocada
Inaê Teles
No início de setembro devem desembarcar na Paraíba as primeiras equipes da Força Nacional de Segurança designadas para auxiliar na conclusão dos 1.400 inquéritos em aberto na Grande João Pessoa.
A gerente executiva da Polícia Civil metropolitana, a delegada Daniela Vicuuna, explicou que no primeiro momento serão solucionados 500 casos, sendo 320 da Delegacia de Homicídios de João Pessoa e 150 distribuídos nos municípios de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. “No total serão cinco delegados, cinco escrivães e 20 agentes distribuídos em cinco equipes”, disse a delegada.
O Governo do Estado solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional de segurança para cumprir a ‘Meta 2’ estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, que prevê a conclusão até o fim de julho, de todos os 1.400 processos abertos desde 2007.
“O mutirão servirá para baixar os inquéritos mais antigos que estão em andamento, ou seja, concluir esses inquéritos mais antigos, seja com autoria ou não, mas realizando todas as diligências que sejam necessárias para que eles sejam concluídos”, confirmou a delegada Daniela Vicuuna.

Comentários