1ª Festa do Caminhoneiro


A primeira grande festa do caminhoneiro em Caaporã aconteceu neste fim de semana, sábado (23) e domingo (24), no pátio de eventos da cidade. O evento teve a iniciativa da Associação Municipal dos Caminhoneiros juntamente com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Caaporã.


O evento é uma forma de comemoração ao dia de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros, e também de reafirmar o espírito cultural que a cidade possui estabelecendo uma festividade própria que além de tudo busca valorizar está profissão árdua que na maioria das vezes não é reconhecida.

No sábado as apresentações musicais ficaram por contas das bandas locais, Swingão todo seu e Forró da Gente.

A manhã do domingo foi marcada com a missa e benção dos caminhoneiros e motoristas. A missa, celebrada pelo Padre Carlos, teve início às 09hs da manhã. Logo após a animação ficou por conta do grupo de louvor local, Anjos de Cristo, que contagiou a todos durante a feijoada que era servida. Para dar encerramento as festividades, foi celebrada uma missa por volta das 17hs, em seguida o Ministério de Música da Comunidade Doce Mãe de Deus (João Pessoa), vez a última apresentação do dia.

Comentários