SPU/MP suspende derrubada de Bares e Restaurantes

Redação
SPU/MP suspende derrubada de Bares e Restaurantes


A Secretaria do Patrimônio da União, órgão ligado ao Ministério do Planejamento, em Brasília, acatou e deferiu o pedido de suspensão da derrubada dos bares e Restaurantes da Praia do Jacaré que estava programada para acontecer neste sábado, 4. A SPU/MP acatou o pedido impetrado pela assessoria jurídica da Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré.

De acordo com o despacho, assinado pela Secretária do Patrimônio da União (SPU), Paula Maria Motta Lara, o caso começa a ser reanalisado imediatamente e o projeto de reordenamento do Parque Turístico do Jacaré deverá ser acelerado e colocado em prática de imediato.

A informação foi passada na noite desta quinta-feira, 2, pelo advogado Carlos Emílio de Farias, que está em Brasília desde ontem tratando do assunto e aguardando a resposta do despacho do recurso que a Associação impetrou no final da semana passada.

"Foi uma grande luta para uma grande causa, pois não poderíamos ficar sem aquele maravilhoso espetáculo que é o pôr do Sol do Jacaré. Todos sabem que se os restaurantes fossem retirados daquele local o show iria acabar. Mas o show tem que continuar e agora, com essa decisão sensata da SPU, o show vai continuar", disse o advogado Carlos Emílio.

O próximo passo agora, segundo o presidente da Associação dos Donos de bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, Leonardo Mendes, é participar da reunião que está marcada para a próxima terça-feira em Brasília com toda a bancada federal na sede da própria SPU, e discutir de que forma os representantes do povo paraibano irão conseguir recursos para a execução da obra.

O senador Vital do Rego Filho, um dos organizadores dessa reunião, já colocou em seu portal que está disposto a buscar recursos para a construção do Pólo Turístico da Praia do Jacaré. "Se todos estiverem unidos, a obra sai do papel e quem ganha é O turismo da Paraíba", concluiu Leonardo Mendes.
Assessoria

Comentários