Veneziano inaugura nesta sexta Centro Obstétrico do ISEA


No local irão funcionar seis suítes PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto)

Na semana que antecede a comemoração do Dia das Mães, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo inaugura o Centro Obstétrico Professora Patrício Leal do ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida). A inauguração acontece na próxima sexta-feira, 6, às 9h.

No local irão funcionar seis suítes PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), onde a sala de pré-parto e a sala de parto passam a funcionar em um único local, eliminando a necessidade de transferência da mulher em trabalho de parto. Somente depois do parto, a mulher e o bebê serão transferidos para as enfermarias.

A adoção do conceito PPP permite que o processo fisiológico do parto possa evoluir na mais absoluta normalidade, no mesmo local e na mesma cama, num ambiente familiar, permitindo que a mulher tenha um acompanhante da sua família, escolhido por ela, e com total privacidade, sem que ela precise ser deslocada para outro ambiente, explica a diretora geral da maternidade, a médica Francimar Ramos.

A implantação das suítes PPP faz parte dos compromissos assumidos pela gestão municipal com o Pacto Nacional de Redução da Mortalidade Materna. No Centro Obstétrico Professor Patrício Leal funcionarão as suítes PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), que vão oferecer seis leitos, podendo dobrar a capacidade, de acordo com a necessidade.

Com mais esse serviço inaugurado na atual gestão, o ISEA passa a ser a primeira maternidade de Campina Grande e do interior da Paraíba a inaugurar o centro de parto normal humanizado, disse o diretor administrativo da maternidade, Eduardo Galdino.
O nome do Centro Obstétrico é uma homenagem ao professor da antiga Faculdade de Medicina de Campina Grande e um dos pioneiros da obstetrícia na cidade, Patrício Leal, que também foi médico do ISEA.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata