Veneziano inaugura nesta sexta Centro Obstétrico do ISEA


No local irão funcionar seis suítes PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto)

Na semana que antecede a comemoração do Dia das Mães, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo inaugura o Centro Obstétrico Professora Patrício Leal do ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida). A inauguração acontece na próxima sexta-feira, 6, às 9h.

No local irão funcionar seis suítes PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), onde a sala de pré-parto e a sala de parto passam a funcionar em um único local, eliminando a necessidade de transferência da mulher em trabalho de parto. Somente depois do parto, a mulher e o bebê serão transferidos para as enfermarias.

A adoção do conceito PPP permite que o processo fisiológico do parto possa evoluir na mais absoluta normalidade, no mesmo local e na mesma cama, num ambiente familiar, permitindo que a mulher tenha um acompanhante da sua família, escolhido por ela, e com total privacidade, sem que ela precise ser deslocada para outro ambiente, explica a diretora geral da maternidade, a médica Francimar Ramos.

A implantação das suítes PPP faz parte dos compromissos assumidos pela gestão municipal com o Pacto Nacional de Redução da Mortalidade Materna. No Centro Obstétrico Professor Patrício Leal funcionarão as suítes PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), que vão oferecer seis leitos, podendo dobrar a capacidade, de acordo com a necessidade.

Com mais esse serviço inaugurado na atual gestão, o ISEA passa a ser a primeira maternidade de Campina Grande e do interior da Paraíba a inaugurar o centro de parto normal humanizado, disse o diretor administrativo da maternidade, Eduardo Galdino.
O nome do Centro Obstétrico é uma homenagem ao professor da antiga Faculdade de Medicina de Campina Grande e um dos pioneiros da obstetrícia na cidade, Patrício Leal, que também foi médico do ISEA.

Comentários